O ensino on-line na sociedade do conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, António Eduardo Pais Falcão Barbosa
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Lopes dos Reis, Felipa
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/16460
Resumo: A sociedade do conhecimento em permanente evolução obriga a uma crescente racionalização e optimização do tempo. O presente artigo pretende ilustrar a dinâmica associada ao tempo e espaço na educação à distância, vectores essenciais desta metodologia. Numa primeira etapa, é abordada, sumariamente, a evolução do ensino e a transição da educação presencial para a educação à distância. As caraterísticas associadas à formação ocupam a parte seguinte deste trabalho, que igualmente, apresenta um estudo comparativo do tempo dispendido nas aulas presenciais versus as aulas à distância, que resulta da experiência dos autores ao longo do tempo, constituindo-se como validação empírica. Na verdade, várias têm sido as investigações sobre estas temáticas, assumindo especial importância o facto dos autores poderem partilhar os dois sistemas de ensino, comparando as diferentes realidades.
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