Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, Joana Geraldo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/4804
Resumo: Este trabalho incide, fundamentalmente, na construção de um software educativo, pretendendo-se verificar a sua eficácia a nível terapêutico, nomeadamente, com crianças que frequentem o primeiro ciclo de escolaridade. O jogo “Aprender a falar, falar a brincar” foi desenvolvido visando a grande abrangência nas diferentes áreas de intervenção, sendo ao mesmo tempo, acessível para as crianças, motivador e inovador. A partir dos resultados obtidos, constata-se que o jogo desenvolvido é uma ferramenta viável para recurso dos professores e terapeutas da fala.
id RCAP_679a0880cd60d2e97ff74acd379fd943
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/4804
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervençãoFonéticaTerapia da falaTecnologia educativaAquisição da linguagemDesenvolvimento da linguagemEste trabalho incide, fundamentalmente, na construção de um software educativo, pretendendo-se verificar a sua eficácia a nível terapêutico, nomeadamente, com crianças que frequentem o primeiro ciclo de escolaridade. O jogo “Aprender a falar, falar a brincar” foi desenvolvido visando a grande abrangência nas diferentes áreas de intervenção, sendo ao mesmo tempo, acessível para as crianças, motivador e inovador. A partir dos resultados obtidos, constata-se que o jogo desenvolvido é uma ferramenta viável para recurso dos professores e terapeutas da fala.This work addresses, essentially, the development of educational software, evaluated in terms of intervention, especially with students of the first grade. The Game “Aprender a falar, falar a brincar” was developed aiming at a wide scope of intervention areas, being at the same time accessible and challenging to young children. From the first evaluation results, the game developed is a useful tool for teachers and speech therapy professionals.Universidade de Aveiro2011-12-27T15:21:46Z2007-01-01T00:00:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/4804porCoutinho, Joana Geraldoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:05:51Zoai:ria.ua.pt:10773/4804Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:42:40.287846Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
title Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
spellingShingle Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
Coutinho, Joana Geraldo
Fonética
Terapia da fala
Tecnologia educativa
Aquisição da linguagem
Desenvolvimento da linguagem
title_short Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
title_full Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
title_fullStr Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
title_full_unstemmed Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
title_sort Aprender a falar, falar a brincar : software educativo para intervenção
author Coutinho, Joana Geraldo
author_facet Coutinho, Joana Geraldo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho, Joana Geraldo
dc.subject.por.fl_str_mv Fonética
Terapia da fala
Tecnologia educativa
Aquisição da linguagem
Desenvolvimento da linguagem
topic Fonética
Terapia da fala
Tecnologia educativa
Aquisição da linguagem
Desenvolvimento da linguagem
description Este trabalho incide, fundamentalmente, na construção de um software educativo, pretendendo-se verificar a sua eficácia a nível terapêutico, nomeadamente, com crianças que frequentem o primeiro ciclo de escolaridade. O jogo “Aprender a falar, falar a brincar” foi desenvolvido visando a grande abrangência nas diferentes áreas de intervenção, sendo ao mesmo tempo, acessível para as crianças, motivador e inovador. A partir dos resultados obtidos, constata-se que o jogo desenvolvido é uma ferramenta viável para recurso dos professores e terapeutas da fala.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
2007
2011-12-27T15:21:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/4804
url http://hdl.handle.net/10773/4804
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137475242754048