O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Rafael Mendonça
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/5532
Resumo: O ensino superior à distância de serviço social no Brasil na contemporaneidade dialeticamente é influenciado como tudo pelo paradigma norteador global. Está modalidade da educação tem recebido uma atenção especial de muitos outros pesquisadores, pois soma uma imensa quantidade de alunos e causa um grande impacto na sociedade. Na atualidade é necessário verificar este tipo de ensino, nesse grau, nesta profissão, nesse país, pois movimenta em muito a sociedade desta nação. Há opção pelo uso incessante do estudo bibliográfico, absorvendo o conhecimento que já é referência e foi estrategicamente escolhido por ainda ser um tema relativamente novo passível de possíveis vícios na pesquisa empírica. No decorrer do trabalho foi eleita a história como síntese das considerações sobre a temática na atualidade.
id RCAP_67aa7f48ab1957810d1b19c8f9d13c0e
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/5532
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil ContemporâneoEnsino superior à distânciaServiço socialBrasil contemporâneoHigher educationDistance learning; Social workContemporary BrazilDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO ensino superior à distância de serviço social no Brasil na contemporaneidade dialeticamente é influenciado como tudo pelo paradigma norteador global. Está modalidade da educação tem recebido uma atenção especial de muitos outros pesquisadores, pois soma uma imensa quantidade de alunos e causa um grande impacto na sociedade. Na atualidade é necessário verificar este tipo de ensino, nesse grau, nesta profissão, nesse país, pois movimenta em muito a sociedade desta nação. Há opção pelo uso incessante do estudo bibliográfico, absorvendo o conhecimento que já é referência e foi estrategicamente escolhido por ainda ser um tema relativamente novo passível de possíveis vícios na pesquisa empírica. No decorrer do trabalho foi eleita a história como síntese das considerações sobre a temática na atualidade.Distance higher education of social work in Brazil nowadays is dialectically influenced by a guiding global paradigm. This type of education has received special attention from many other researchers because it sums an immense amount of students and has a big impact in society. At present, it is necessary to check this kind of teaching, this degree in this profession, in this country, as it moves significantly the society of this nation. There was an option by the incessant use of bibliographical study, absorbing the knowledge that is already a reference and was strategically chosen, because this is still a relatively new subject, susceptible of eventual improprieties in the empirical research. During the work, history was chosen as a synthesis of the considerations on the theme today.Reis, PedroRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaTavares, Rafael Mendonça2016-09-26T11:18:40Z2016-07-25T00:00:00Z2016-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/5532202447057porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:04:51Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/5532Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:42:24.105478Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
title O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
spellingShingle O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
Tavares, Rafael Mendonça
Ensino superior à distância
Serviço social
Brasil contemporâneo
Higher education
Distance learning; Social work
Contemporary Brazil
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
title_full O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
title_fullStr O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
title_full_unstemmed O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
title_sort O Ensino Superior À Distância De Serviço Social No Brasil Contemporâneo
author Tavares, Rafael Mendonça
author_facet Tavares, Rafael Mendonça
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis, Pedro
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Rafael Mendonça
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino superior à distância
Serviço social
Brasil contemporâneo
Higher education
Distance learning; Social work
Contemporary Brazil
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Ensino superior à distância
Serviço social
Brasil contemporâneo
Higher education
Distance learning; Social work
Contemporary Brazil
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description O ensino superior à distância de serviço social no Brasil na contemporaneidade dialeticamente é influenciado como tudo pelo paradigma norteador global. Está modalidade da educação tem recebido uma atenção especial de muitos outros pesquisadores, pois soma uma imensa quantidade de alunos e causa um grande impacto na sociedade. Na atualidade é necessário verificar este tipo de ensino, nesse grau, nesta profissão, nesse país, pois movimenta em muito a sociedade desta nação. Há opção pelo uso incessante do estudo bibliográfico, absorvendo o conhecimento que já é referência e foi estrategicamente escolhido por ainda ser um tema relativamente novo passível de possíveis vícios na pesquisa empírica. No decorrer do trabalho foi eleita a história como síntese das considerações sobre a temática na atualidade.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-26T11:18:40Z
2016-07-25T00:00:00Z
2016-07-25T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/5532
202447057
url http://hdl.handle.net/10284/5532
identifier_str_mv 202447057
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130290262638592