Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/7250 |
Resumo: | Num mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook. |
id |
RCAP_6816c1ae53782c9fdd04f25d71727b59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7250 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoraçãoFacebookIKEAMarketing digitalReputaçãoRedes sociaisNum mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook.Universidade Europeia - Laureate International UniversitiesRepositório ComumPinela, Ana Cristina Lopes2014-12-15T15:51:51Z2014-10-152014-10-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7250TID:201115085pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:08Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7250Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:18:52.758905Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
title |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
spellingShingle |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração Pinela, Ana Cristina Lopes IKEA Marketing digital Reputação Redes sociais |
title_short |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
title_full |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
title_fullStr |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
title_full_unstemmed |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
title_sort |
Como pode a utilização da rede social Facebook contribuir para a reputação das marcas do setor de mobiliário e de decoração |
author |
Pinela, Ana Cristina Lopes |
author_facet |
Pinela, Ana Cristina Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinela, Ana Cristina Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Facebook IKEA Marketing digital Reputação Redes sociais |
topic |
Facebook IKEA Marketing digital Reputação Redes sociais |
description |
Num mundo globalizado, com o progresso da tecnologia e com a crescente evolução de dispositivos móveis, estar conectado a tudo torna-se tarefa fácil. Isto permitiu às empresas e às suas marcas estarem próximas dos seus clientes, melhorar os serviços e/ou produtos. De acordo com a revisão literária foi possível constatar que o uso das redes sociais tem-se revelado uma ferramenta de comunicação e de partilha cada vez mais usada por todas as pessoas do Mundo. A crescente utilização do Facebook permitiu às marcas comunicar de uma forma nunca antes conseguida. A motivação pessoal para a realização deste trabalho de investigação consiste em transportar e utilizar o modelo do estudo da Reputação RepTrak para o meio digital, de forma a estudar se a percepção dos utilizadores da rede social Facebook tem um impacto positivo ou negativo na reputação da marca IKEA. Pretende-se apurar quais das sete dimensões tem maior relevância para este estudo, e por isso, foi realizado um questionário divulgado apenas na rede social Facebook que revelará como os utilizadores da página oficial da marca IKEA percecionam a sua atividade nesta rede social. Com este trabalho de investigação pretende-se identificar e perceber de que forma a utilização do Facebook pode ser vantajosa para os utilizadores; entender de que forma o fator reputação é essencial no mundo digital; quais as melhores estratégias para interligar a marca e os consumidores; e analisar a presença da marca sueca IKEA na sua página oficial do Facebook. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-15T15:51:51Z 2014-10-15 2014-10-15T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/7250 TID:201115085 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/7250 |
identifier_str_mv |
TID:201115085 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Europeia - Laureate International Universities |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Europeia - Laureate International Universities |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553678587920384 |