A importância da construção do Personal Branding na geração Millennial
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/377 |
Resumo: | Num mercado laboral em constante transformação ser-se diferente pode ser fundamental na procura por um emprego e por um percurso profissional. É neste âmbito que surge o conceito de Personal Branding, como gestão contínua de uma marca pessoal como dimensão de gestão da carreira potenciadora da inserção no mercado laboral. O presente estudo tem como objetivo analisar o conhecimento do conceito Personal Branding pela Geração Millennial. Num segundo momento procura-se perceber de que forma esta geração aplica estratégias subjacentes ao Personal Branding com o intuito de procurar emprego ou gerir a sua carreira profissional. O estudo, de natureza quantitativa, recorreu a três escalas, Escala de Adaptabilidade de Carreira, Escala de Consciência e Importância de Personal Branding e a Escala de Comportamentos de Personal Branding aplicadas através de um questionário online a 267 indivíduos da geração Millennial com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os resultados demonstram que a Geração Millennial procura fazer uma gestão pessoal e profissional contínua a fim de alcançar os seus objectivos de procura de emprego e/ou de gestão de carreira. Contudo, os resultados evidenciaram que as estratégias de Personal Branding utilizadas pelos Millennials não se encontram ligadas com a consciência do desenvolvimento de uma Marca Pessoal. A consciência da importância de estratégias associadas à construção de uma marca pessoal, bem como da sua manutenção e desenvolvimento na Geração Millennial poderá ser fomentada ao nível dos programas de desenvolvimento de carreiras, tanto no contexto da formação académica como ao nível da formação em contexto organizacional |
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A importância da construção do Personal Branding na geração MillennialGeração Millennial, Adaptabilidade de Carreira, Personal BrandingNum mercado laboral em constante transformação ser-se diferente pode ser fundamental na procura por um emprego e por um percurso profissional. É neste âmbito que surge o conceito de Personal Branding, como gestão contínua de uma marca pessoal como dimensão de gestão da carreira potenciadora da inserção no mercado laboral. O presente estudo tem como objetivo analisar o conhecimento do conceito Personal Branding pela Geração Millennial. Num segundo momento procura-se perceber de que forma esta geração aplica estratégias subjacentes ao Personal Branding com o intuito de procurar emprego ou gerir a sua carreira profissional. O estudo, de natureza quantitativa, recorreu a três escalas, Escala de Adaptabilidade de Carreira, Escala de Consciência e Importância de Personal Branding e a Escala de Comportamentos de Personal Branding aplicadas através de um questionário online a 267 indivíduos da geração Millennial com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Os resultados demonstram que a Geração Millennial procura fazer uma gestão pessoal e profissional contínua a fim de alcançar os seus objectivos de procura de emprego e/ou de gestão de carreira. Contudo, os resultados evidenciaram que as estratégias de Personal Branding utilizadas pelos Millennials não se encontram ligadas com a consciência do desenvolvimento de uma Marca Pessoal. A consciência da importância de estratégias associadas à construção de uma marca pessoal, bem como da sua manutenção e desenvolvimento na Geração Millennial poderá ser fomentada ao nível dos programas de desenvolvimento de carreiras, tanto no contexto da formação académica como ao nível da formação em contexto organizacionalISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2019-12-31T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/377oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/377International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 7, No 13 (2019)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/377http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/377/221Copyright (c) 2019 Cláudia Andradehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMoura, InêsAndrade, Cláudia2022-09-22T10:30:38Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:24.107472Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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