Candidate journey da geração millennial teens em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Carolina Freitas Telo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/16764
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_136d6781eac40e3e0a82955e0471b45a
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/16764
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Candidate journey da geração millennial teens em PortugalMarketingEmployer BrandingAtratividadeProcura de EmpregoGeração MillennialAttractivenessJob SearchMillennial GenerationMestrado em MarketingA guerra pela atração de talento qualificado no mercado de trabalho e o surgimento de novos meios de comunicação online, vieram levar a que as organizações tivessem de alterar a forma como conduzem os seus processos de recrutamento e seleção. De entre talento qualificado, a geração Millennial é aquela que está, neste momento, a integrar em grande quantidade a força de trabalho e que irá transformar a envolvente profissional como a conhecemos. O presente estudo teve como principal objetivo o mapeamento da candidate journey da geração Millennial teens, identificando não só os principais pontos de contacto entre as organizações e os candidatos ao longo do processo de procura de emprego, como também os caminhos por estes percorridos. Para este efeito, foram conduzidas treze entrevistas semi-estruturadas a indivíduos com idades compreendidas entre os dezasseis e os trinta e seis anos que se encontravam à procura de emprego ou que tinham passado por um processo de procura nos últimos dois anos. Como resultado deste estudo, foi-nos possível traçar um esquema de candidate journey e traçar as fases passadas pelos candidatos durante a procura e as fontes de informação a que recorrem a cada uma delas. Chegámos a conclusão de que os canais de informação a que os candidatos recorrem numa primeira fase de pesquisa por vagas de emprego, irão influenciar os canais escolhidos para recolha de informação acerca da organização e, ainda, o percurso feito até à tomada de decisão de submissão de candidatura.The war for the attraction of skilled talent in the labor market and the emergence of new online communication channels, led organizations to change the way they conduct their recruitment and selection processes. Among qualified talent, Millennial generation is the one integrating now, in a big amount, the work force, that will transform the professional environment as we know. The main goal of this study was to map the candidate journey of Millennial teens? generation, identifying not only the main points of contact between organizations and candidates throughout the job search process, but also the paths traveled by them. To this end, thirteen semi-structured interviews were conducted with individuals between sixteen and thirty-six years old who were looking for a job or who had undergone a search process in the past two years. As a result of this study, we were able to outline a candidate journey map and to identify the different phases that candidates go through during this search, as well as the information sources to which they turn to in each phase. We concluded that the information channels that are used by candidates in the first phase of search for job vacancies, will influence the channels chosen to collect information about the organization as well as the path until making the decision to submit their application.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, Sandra Miranda deRepositório da Universidade de LisboaDuarte, Carolina Freitas Telo2019-07-14T00:30:25Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/16764porDuarte, Carolina Freitas Telo (2018). "Candidate journey da geração millennial teens em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:46:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/16764Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:08.346974Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
title Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
spellingShingle Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
Duarte, Carolina Freitas Telo
Marketing
Employer Branding
Atratividade
Procura de Emprego
Geração Millennial
Attractiveness
Job Search
Millennial Generation
title_short Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
title_full Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
title_fullStr Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
title_full_unstemmed Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
title_sort Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
author Duarte, Carolina Freitas Telo
author_facet Duarte, Carolina Freitas Telo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Sandra Miranda de
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Carolina Freitas Telo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Employer Branding
Atratividade
Procura de Emprego
Geração Millennial
Attractiveness
Job Search
Millennial Generation
topic Marketing
Employer Branding
Atratividade
Procura de Emprego
Geração Millennial
Attractiveness
Job Search
Millennial Generation
description Mestrado em Marketing
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10
2018-10-01T00:00:00Z
2019-07-14T00:30:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/16764
url http://hdl.handle.net/10400.5/16764
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Duarte, Carolina Freitas Telo (2018). "Candidate journey da geração millennial teens em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131110628655105