Candidate journey da geração millennial teens em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/16764 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_136d6781eac40e3e0a82955e0471b45a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/16764 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Candidate journey da geração millennial teens em PortugalMarketingEmployer BrandingAtratividadeProcura de EmpregoGeração MillennialAttractivenessJob SearchMillennial GenerationMestrado em MarketingA guerra pela atração de talento qualificado no mercado de trabalho e o surgimento de novos meios de comunicação online, vieram levar a que as organizações tivessem de alterar a forma como conduzem os seus processos de recrutamento e seleção. De entre talento qualificado, a geração Millennial é aquela que está, neste momento, a integrar em grande quantidade a força de trabalho e que irá transformar a envolvente profissional como a conhecemos. O presente estudo teve como principal objetivo o mapeamento da candidate journey da geração Millennial teens, identificando não só os principais pontos de contacto entre as organizações e os candidatos ao longo do processo de procura de emprego, como também os caminhos por estes percorridos. Para este efeito, foram conduzidas treze entrevistas semi-estruturadas a indivíduos com idades compreendidas entre os dezasseis e os trinta e seis anos que se encontravam à procura de emprego ou que tinham passado por um processo de procura nos últimos dois anos. Como resultado deste estudo, foi-nos possível traçar um esquema de candidate journey e traçar as fases passadas pelos candidatos durante a procura e as fontes de informação a que recorrem a cada uma delas. Chegámos a conclusão de que os canais de informação a que os candidatos recorrem numa primeira fase de pesquisa por vagas de emprego, irão influenciar os canais escolhidos para recolha de informação acerca da organização e, ainda, o percurso feito até à tomada de decisão de submissão de candidatura.The war for the attraction of skilled talent in the labor market and the emergence of new online communication channels, led organizations to change the way they conduct their recruitment and selection processes. Among qualified talent, Millennial generation is the one integrating now, in a big amount, the work force, that will transform the professional environment as we know. The main goal of this study was to map the candidate journey of Millennial teens? generation, identifying not only the main points of contact between organizations and candidates throughout the job search process, but also the paths traveled by them. To this end, thirteen semi-structured interviews were conducted with individuals between sixteen and thirty-six years old who were looking for a job or who had undergone a search process in the past two years. As a result of this study, we were able to outline a candidate journey map and to identify the different phases that candidates go through during this search, as well as the information sources to which they turn to in each phase. We concluded that the information channels that are used by candidates in the first phase of search for job vacancies, will influence the channels chosen to collect information about the organization as well as the path until making the decision to submit their application.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, Sandra Miranda deRepositório da Universidade de LisboaDuarte, Carolina Freitas Telo2019-07-14T00:30:25Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/16764porDuarte, Carolina Freitas Telo (2018). "Candidate journey da geração millennial teens em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:46:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/16764Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:02:08.346974Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
title |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
spellingShingle |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal Duarte, Carolina Freitas Telo Marketing Employer Branding Atratividade Procura de Emprego Geração Millennial Attractiveness Job Search Millennial Generation |
title_short |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
title_full |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
title_fullStr |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
title_full_unstemmed |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
title_sort |
Candidate journey da geração millennial teens em Portugal |
author |
Duarte, Carolina Freitas Telo |
author_facet |
Duarte, Carolina Freitas Telo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Sandra Miranda de Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Carolina Freitas Telo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Employer Branding Atratividade Procura de Emprego Geração Millennial Attractiveness Job Search Millennial Generation |
topic |
Marketing Employer Branding Atratividade Procura de Emprego Geração Millennial Attractiveness Job Search Millennial Generation |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10 2018-10-01T00:00:00Z 2019-07-14T00:30:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/16764 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/16764 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Duarte, Carolina Freitas Telo (2018). "Candidate journey da geração millennial teens em Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131110628655105 |