Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18632
Resumo: A Responsabilidade social tem vindo a atrair cada vez mais atenção no mundo empresarial. Este trabalho pretende analisar o impacto que a Responsabilidade Social tem no comportamento do consumidor. De modo a cumprir este objetivo, o trabalho está dividido em duas partes estruturais. Primeiramente, será feito o enquadramento teórico da temática em estudo, recorrendo ao defendido por vários autores acerca da mesma. Numa segunda parte, será apresentado o estudo empírico que visou o esclarecimento das questões que constituem o problema de investigação. A indústria escolhida para o estudo deste trabalho foi a indústria vinícola pela importância económica e tradicional que este setor agrega a Portugal. Através do contributo de entrevistas realizadas a responsáveis de empresas vinícolas foi possível esclarecer as questões propostas neste trabalho. Por último, surge um conjunto de sugestões que poderão ser consideradas a nível prático.
id RCAP_6abcf835a2a631cdfb6ef8c83a2f5ddb
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18632
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade socialResponsabilidade SocialSustentabilidadeIndústria VinícolaA Responsabilidade social tem vindo a atrair cada vez mais atenção no mundo empresarial. Este trabalho pretende analisar o impacto que a Responsabilidade Social tem no comportamento do consumidor. De modo a cumprir este objetivo, o trabalho está dividido em duas partes estruturais. Primeiramente, será feito o enquadramento teórico da temática em estudo, recorrendo ao defendido por vários autores acerca da mesma. Numa segunda parte, será apresentado o estudo empírico que visou o esclarecimento das questões que constituem o problema de investigação. A indústria escolhida para o estudo deste trabalho foi a indústria vinícola pela importância económica e tradicional que este setor agrega a Portugal. Através do contributo de entrevistas realizadas a responsáveis de empresas vinícolas foi possível esclarecer as questões propostas neste trabalho. Por último, surge um conjunto de sugestões que poderão ser consideradas a nível prático.Gomes, Daniel Jorge Roque Martins, 1981-Repositório ComumOrmonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses2017-07-13T14:16:47Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18632201710730porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18632Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:51.810110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
title Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
spellingShingle Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
Responsabilidade Social
Sustentabilidade
Indústria Vinícola
title_short Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
title_full Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
title_fullStr Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
title_full_unstemmed Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
title_sort Relevância apontada ao consumidor no quadro dos fatores que determinam o investimento de empresas do setor vinícola na área da responsabilidade social
author Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
author_facet Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Daniel Jorge Roque Martins, 1981-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ormonde, Beatriz Rodrigues de Albuquerque Meneses
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Sustentabilidade
Indústria Vinícola
topic Responsabilidade Social
Sustentabilidade
Indústria Vinícola
description A Responsabilidade social tem vindo a atrair cada vez mais atenção no mundo empresarial. Este trabalho pretende analisar o impacto que a Responsabilidade Social tem no comportamento do consumidor. De modo a cumprir este objetivo, o trabalho está dividido em duas partes estruturais. Primeiramente, será feito o enquadramento teórico da temática em estudo, recorrendo ao defendido por vários autores acerca da mesma. Numa segunda parte, será apresentado o estudo empírico que visou o esclarecimento das questões que constituem o problema de investigação. A indústria escolhida para o estudo deste trabalho foi a indústria vinícola pela importância económica e tradicional que este setor agrega a Portugal. Através do contributo de entrevistas realizadas a responsáveis de empresas vinícolas foi possível esclarecer as questões propostas neste trabalho. Por último, surge um conjunto de sugestões que poderão ser consideradas a nível prático.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-13T14:16:47Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18632
201710730
url http://hdl.handle.net/10400.26/18632
identifier_str_mv 201710730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130022845349888