Do auto-retrato à máscara

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/11650
Resumo: Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Ensino das Artes Visuais, Universidade de Lisboa, 2014
id RCAP_6af769e6062ae6690dcb80ac776dc5d0
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/11650
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Do auto-retrato à máscaraAuto-retratoAuto representaçãoMotivaçãoEnsino do desenhoRelatórios da prática de ensino supervisionada - 2014Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Ensino das Artes Visuais, Universidade de Lisboa, 2014O relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Do Auto-Retrato à Máscara, constitui-se por duas partes. A primeira parte diz respeito aos conceitos essenciais para o desenvolvimento da unidade didáctica, que é descrita, em continuação, na segunda parte do relatório. Na primeira parte justifica-se a escolha dos conceitos, Auto-retrato, Autorepresentação e Máscara, pelo seu carácter motivacional e reflexivo e demonstra-se a possibilidade da realização de um percurso do Auto-retrato à Máscara, através de exemplos de imagens visuais. Na segunda parte apresenta-se a unidade didáctica preparada para, e desenvolvida com, a turma de Artes Visuais do 11º ano da Escola Secundária Padre António Vieira em Alvalade. É feito o seu enquadramento na comunidade, escola, turma e disciplina e apresentada toda a planificação, explicados todos os procedimentos e relatados os resultados.The report of the Supervised Teaching Practice, From the Self-Portrait to the Mask, consists of two parts. The first part outlines the essential concepts, necessary for the development of the didactic unit, which is described in the second part. The first part explains the choice of concepts - self-portrait, selfrepresentation and mask - as a result of its motivational and reflexive power and the possibility of making a path from the Self-portrait to the Mask using visual images. The second part presents the didactic unit, prepared to, and developed with, the Visual Arts class of the Padre António Vieira high school, located in Alvalade, Lisbon. The integration of the didactic unit at the school, class and community levels are reported, as well as all the procedures and obtained results.Trindade, António de Oriol, 1967-Repositório da Universidade de LisboaHenriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-2014-08-06T13:54:07Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/11650TID:201368846porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:58:00Zoai:repositorio.ul.pt:10451/11650Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:35:17.404128Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Do auto-retrato à máscara
title Do auto-retrato à máscara
spellingShingle Do auto-retrato à máscara
Henriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-
Auto-retrato
Auto representação
Motivação
Ensino do desenho
Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014
title_short Do auto-retrato à máscara
title_full Do auto-retrato à máscara
title_fullStr Do auto-retrato à máscara
title_full_unstemmed Do auto-retrato à máscara
title_sort Do auto-retrato à máscara
author Henriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-
author_facet Henriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Trindade, António de Oriol, 1967-
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Henriques, Sandra Isabel Sousa, 1980-
dc.subject.por.fl_str_mv Auto-retrato
Auto representação
Motivação
Ensino do desenho
Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014
topic Auto-retrato
Auto representação
Motivação
Ensino do desenho
Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014
description Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Ensino das Artes Visuais, Universidade de Lisboa, 2014
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-06T13:54:07Z
2014
2014-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/11650
TID:201368846
url http://hdl.handle.net/10451/11650
identifier_str_mv TID:201368846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134250693296128