A Terceira Idade na Publicidade Televisiva
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/29880 |
Resumo: | A velhice torna-se um dos temas mais relevantes na transformação da sociedade de hoje, mas em paralelo confrontamo-nos com a consolidação de fenómenos igualmente marcantes: a televisão distingue-se pelo seu poder natural de atração, a publicidade televisiva ganha relevo... É face à complexidade desta sociedade atual, que entendemos o envelhecimento do ser humano como um dos campos de estudo e de investigação mais interessantes. No quadro demográfico da atualidade, procuramos perceber a forma como esta classe etária é representado na publicidade televisiva e seguidamente em que moldes se processa essa representação. |
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A Terceira Idade na Publicidade TelevisivaRepresentação dos idosos na televisãoBinómio idosos/publicidadeOs idosos na sociedade de consumoA velhice torna-se um dos temas mais relevantes na transformação da sociedade de hoje, mas em paralelo confrontamo-nos com a consolidação de fenómenos igualmente marcantes: a televisão distingue-se pelo seu poder natural de atração, a publicidade televisiva ganha relevo... É face à complexidade desta sociedade atual, que entendemos o envelhecimento do ser humano como um dos campos de estudo e de investigação mais interessantes. No quadro demográfico da atualidade, procuramos perceber a forma como esta classe etária é representado na publicidade televisiva e seguidamente em que moldes se processa essa representação.Com a finalidade de discutir o lugar que o idoso ocupa na publicidade televisiva, o trabalho avaliará e procurará chegar a conclusões relevantes para a interpretação desta nova era do consumismo e sobre o papel que o anúncio publicitário aí assume. Avaliaremos se há neles difusão de estereótipos e ideologias, bem como a sua influência na definição da imagem que os públicos possuem sobre os idosos e que estes têm em relação a si mesmos.2015-11-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29880http://hdl.handle.net/10316/29880TID:201520710porPortulez, Magdainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:49:24Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29880Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:41:12.760645Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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