Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinho, Luana Ribeiro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11384
Resumo: A educação é a base que sustenta o desenvolvimento da sociedade, devendo ser estimulada a partilha de saberes e ideias, a cooperação, a descoberta e a inovação (Azevedo, 1994). O presente relatório final tem por objetivo apresentar o relato reflexivo sobre as práticas educativas realizadas em educação pré-escolar e em 1º ciclo do ensino básico. Pretende-se realçar algumas vivências essenciais ao meu processo de formação nomeadamente, aspetos relativos aos contextos de estágio e às práticas educativas, onde a criança foi encarada como figura central no processo de ensino-aprendizagem. (...)
id RCAP_6e2a8210c648aeaaccf8afa8f6fea245
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11384
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagensEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloPráticas EducativasPrática PedagógicaA educação é a base que sustenta o desenvolvimento da sociedade, devendo ser estimulada a partilha de saberes e ideias, a cooperação, a descoberta e a inovação (Azevedo, 1994). O presente relatório final tem por objetivo apresentar o relato reflexivo sobre as práticas educativas realizadas em educação pré-escolar e em 1º ciclo do ensino básico. Pretende-se realçar algumas vivências essenciais ao meu processo de formação nomeadamente, aspetos relativos aos contextos de estágio e às práticas educativas, onde a criança foi encarada como figura central no processo de ensino-aprendizagem. (...)Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumPinho, Luana Ribeiro2016-02-17T10:44:16Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11384201334712porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11384Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:22.441697Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
title Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
spellingShingle Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
Pinho, Luana Ribeiro
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
title_short Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
title_full Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
title_fullStr Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
title_full_unstemmed Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
title_sort Da teoria à prática: mil caminhos, um percurso, múltiplas aprendizagens
author Pinho, Luana Ribeiro
author_facet Pinho, Luana Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinho, Luana Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
topic Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
description A educação é a base que sustenta o desenvolvimento da sociedade, devendo ser estimulada a partilha de saberes e ideias, a cooperação, a descoberta e a inovação (Azevedo, 1994). O presente relatório final tem por objetivo apresentar o relato reflexivo sobre as práticas educativas realizadas em educação pré-escolar e em 1º ciclo do ensino básico. Pretende-se realçar algumas vivências essenciais ao meu processo de formação nomeadamente, aspetos relativos aos contextos de estágio e às práticas educativas, onde a criança foi encarada como figura central no processo de ensino-aprendizagem. (...)
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014-01-01T00:00:00Z
2016-02-17T10:44:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11384
201334712
url http://hdl.handle.net/10400.26/11384
identifier_str_mv 201334712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130010092568576