Sistemas de gestão da qualidade: a relevância da sua implementação em serviços públicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Pedro Henrique Pinto de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10833
Resumo: O presente relatório resulta do Estágio Curricular desenvolvido, ao longo de nove meses, nos Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro. Deste modo, apresenta-se um resumo do Estado da Arte sobre as temáticas da Acção Social e da Qualidade, em que é analisado criticamente o trabalho já realizado pela BDO Consulting e documentam-se as percepções dos colaboradores dos SASUA sobre este assunto, através da realização de um questionário exploratório de opinião. O acompanhamento do trabalho efectuado pela BDOC permitiu, também, verificar as motivações e as dificuldades do desenvolvimento de um Manual de Procedimentos e Gestão da Qualidade num Serviço Público e, concomitantemente, aferir da validade da sua implementação e execução aos níveis teórico e prático. Em suma, conclui-se a plena actualidade deste assunto e a inadiável necessidade de uma aposta forte e consistente nesta área de acção. A Gestão da Qualidade torna-se, assim, um vector diferenciador de sobrevivência, rumo a um serviço de excelência.
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