A relevância da qualidade e da inovação nos serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Carvalho, Luísa Margarida Cagica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/5266
https://doi.org/10.34628/eb20-4k39
Resumo: Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115.
id RCAP_aefc13612ee10b62887c6e85304e7f1d
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5266
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A relevância da qualidade e da inovação nos serviçosServiços ao cliente - Controlo de qualidadeGestão da qualidade totalLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115.O sector dos serviços é o principal criador de riqueza e de emprego nas economias desenvolvidas. A inovação é factor chave para a competitividade nos dias de hoje. A prestação de serviços de qualidade é garante de satisfação do cliente é fonte de ganhos de rendibilidade através de poupanças que se repercutem no preço. Neste contexto, torna-se fundamental o estudo do binómio qualidade I inovação dando especial enfase ao sector dos serviços. Este trabalho inclui, na sua primeira parte, uma abordagem de natureza conceptual aos aspectos citados, seguida por uma segunda parte aplicada ao sector dos serviços.Nowadays, services sector is the most important sector to the GOP and employment creation in developed countries. Today innovation is crucial to the competitiveness. The quality of the services improves client's satisfaction and could save resources with positive impact through prices. In this context it is fundamental the quality I innovation partnership especially in services sector. This essay broaches in the first part a conceptualization about these issues, and in the second part an application of the concepts to the services sector.2020-03-11T09:36:25Z2020-03-112008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/5266http://hdl.handle.net/11067/5266https://doi.org/10.34628/eb20-4k39porReis, Henrique Manuel Pimentel ; Carvalho, Luísa Margarida Cagica (2008) - A relevância da qualidade e da inovação nos serviços. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:8 (2008) 91-115.A relevância da qualidade e da inovação nos serviçosReis, Henrique Manuel PimentelCarvalho, Luísa Margarida Cagicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessReis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-Carvalho, Luísa Margarida Cagicareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:51:43Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5266Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:45.864509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
title A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
spellingShingle A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
Serviços ao cliente - Controlo de qualidade
Gestão da qualidade total
title_short A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
title_full A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
title_fullStr A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
title_full_unstemmed A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
title_sort A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
author Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
author_facet Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
Carvalho, Luísa Margarida Cagica
author_role author
author2 Carvalho, Luísa Margarida Cagica
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
Carvalho, Luísa Margarida Cagica
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços ao cliente - Controlo de qualidade
Gestão da qualidade total
topic Serviços ao cliente - Controlo de qualidade
Gestão da qualidade total
description Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2020-03-11T09:36:25Z
2020-03-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/5266
http://hdl.handle.net/11067/5266
https://doi.org/10.34628/eb20-4k39
url http://hdl.handle.net/11067/5266
https://doi.org/10.34628/eb20-4k39
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Reis, Henrique Manuel Pimentel ; Carvalho, Luísa Margarida Cagica (2008) - A relevância da qualidade e da inovação nos serviços. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:8 (2008) 91-115.
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
Reis, Henrique Manuel Pimentel
Carvalho, Luísa Margarida Cagica
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136767410962432