A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/5266 https://doi.org/10.34628/eb20-4k39 |
Resumo: | Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115. |
id |
RCAP_aefc13612ee10b62887c6e85304e7f1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5266 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviçosServiços ao cliente - Controlo de qualidadeGestão da qualidade totalLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115.O sector dos serviços é o principal criador de riqueza e de emprego nas economias desenvolvidas. A inovação é factor chave para a competitividade nos dias de hoje. A prestação de serviços de qualidade é garante de satisfação do cliente é fonte de ganhos de rendibilidade através de poupanças que se repercutem no preço. Neste contexto, torna-se fundamental o estudo do binómio qualidade I inovação dando especial enfase ao sector dos serviços. Este trabalho inclui, na sua primeira parte, uma abordagem de natureza conceptual aos aspectos citados, seguida por uma segunda parte aplicada ao sector dos serviços.Nowadays, services sector is the most important sector to the GOP and employment creation in developed countries. Today innovation is crucial to the competitiveness. The quality of the services improves client's satisfaction and could save resources with positive impact through prices. In this context it is fundamental the quality I innovation partnership especially in services sector. This essay broaches in the first part a conceptualization about these issues, and in the second part an application of the concepts to the services sector.2020-03-11T09:36:25Z2020-03-112008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/5266http://hdl.handle.net/11067/5266https://doi.org/10.34628/eb20-4k39porReis, Henrique Manuel Pimentel ; Carvalho, Luísa Margarida Cagica (2008) - A relevância da qualidade e da inovação nos serviços. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:8 (2008) 91-115.A relevância da qualidade e da inovação nos serviçosReis, Henrique Manuel PimentelCarvalho, Luísa Margarida Cagicahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessReis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-Carvalho, Luísa Margarida Cagicareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:51:43Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5266Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:45.864509Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
title |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
spellingShingle |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960- Serviços ao cliente - Controlo de qualidade Gestão da qualidade total |
title_short |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
title_full |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
title_fullStr |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
title_full_unstemmed |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
title_sort |
A relevância da qualidade e da inovação nos serviços |
author |
Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960- |
author_facet |
Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960- Carvalho, Luísa Margarida Cagica |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Luísa Margarida Cagica |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960- Carvalho, Luísa Margarida Cagica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços ao cliente - Controlo de qualidade Gestão da qualidade total |
topic |
Serviços ao cliente - Controlo de qualidade Gestão da qualidade total |
description |
Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 8 (2008). - p. 91-115. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-01T00:00:00Z 2020-03-11T09:36:25Z 2020-03-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/5266 http://hdl.handle.net/11067/5266 https://doi.org/10.34628/eb20-4k39 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/5266 https://doi.org/10.34628/eb20-4k39 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Reis, Henrique Manuel Pimentel ; Carvalho, Luísa Margarida Cagica (2008) - A relevância da qualidade e da inovação nos serviços. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:8 (2008) 91-115. A relevância da qualidade e da inovação nos serviços Reis, Henrique Manuel Pimentel Carvalho, Luísa Margarida Cagica |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136767410962432 |