A influência do Marketing Sensorial em Mobile Commerce nas compras online de Fast Fashion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jorge, Joana Sofia Ezequiel
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/40528
Resumo: O marketing sensorial estabelece a perceção através dos cinco sentidos humanos sendo os mesmos, a visão, a audição, o paladar, o tato e por último, o olfato. Designa-se mobile commerce, como sendo as vendas efetuadas em formato online por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Fast fashion, como sendo uma moda rápida, ou seja, é um padrão de produção e consumo em que os produtos são rapidamente fabricados, consumidos e descartados. Neste seguimento de ideias, entende-se que esta investigação tem como objetivo geral compreender se a utilização do marketing sensorial no mobile commerce pode influenciar as compras online de empresas fast fashion. Especificamente este estudo pretende (1) entender de que forma o marketing sensorial pode influenciar a experiência do consumidor em compras de fast fashion em mobile commerce, (2) perceber de que forma o marketing sensorial pode afetar o risco de compra em compras de fast fashion em mobile commerce; e por último, (3) compreender de que forma o marketing sensorial pode influenciar na intenção de compras de fast fashion em mobile commerce. Desta forma, serão estudados individualmente os sentidos visão, e tato. Para a realização desta dissertação, foi elaborada uma pesquisa quantitativa, utilizando o método experimental. Com base nos principais resultados obtidos, mais concretamente na verificação da importância do sentido sensorial em compras mobile de fast fashion serão realizadas diversas discussões.
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