A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/1437 |
Resumo: | A educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC. |
id |
RCAP_6f2be69f6e69aaeda7e4fa08af74a7d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1437 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e DesenvolvimentoProfessores de Cidadania e DesenvolvimentoEstratégia Nacional de Educação para a CidadaniaA educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC.Repositório Científico da UMAIASeixas, Tãnia Raquel2021-04-01T09:26:03Z2020-09-01T00:00:00Z2020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1437porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:36ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
title |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
spellingShingle |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento Seixas, Tãnia Raquel Professores de Cidadania e Desenvolvimento Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania |
title_short |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
title_full |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
title_fullStr |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
title_full_unstemmed |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
title_sort |
A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento |
author |
Seixas, Tãnia Raquel |
author_facet |
Seixas, Tãnia Raquel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seixas, Tãnia Raquel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores de Cidadania e Desenvolvimento Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania |
topic |
Professores de Cidadania e Desenvolvimento Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania |
description |
A educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-01T00:00:00Z 2020-09-01T00:00:00Z 2021-04-01T09:26:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/1437 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/1437 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301580810289152 |