A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seixas, Tãnia Raquel
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1437
Resumo: A educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC.
id RCAP_6f2be69f6e69aaeda7e4fa08af74a7d2
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1437
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e DesenvolvimentoProfessores de Cidadania e DesenvolvimentoEstratégia Nacional de Educação para a CidadaniaA educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC.Repositório Científico da UMAIASeixas, Tãnia Raquel2021-04-01T09:26:03Z2020-09-01T00:00:00Z2020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1437porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:00:36ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
title A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
spellingShingle A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
Seixas, Tãnia Raquel
Professores de Cidadania e Desenvolvimento
Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania
title_short A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
title_full A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
title_fullStr A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
title_full_unstemmed A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
title_sort A Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania: práticas e desafios de docentes de Cidadania e Desenvolvimento
author Seixas, Tãnia Raquel
author_facet Seixas, Tãnia Raquel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Seixas, Tãnia Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv Professores de Cidadania e Desenvolvimento
Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania
topic Professores de Cidadania e Desenvolvimento
Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania
description A educação para a cidadania tem sofrido uma evolução no que concerne aos planos nacionais de educação, no entanto muito tem ainda de ser feito, para que se consigam atingir resultados que formem cidadãos e cidadãs empáticos/as, responsáveis e justos/as. O presente estudo, objetivou perceber quais as práticas que os/as professores utilizam na lecionação de Cidadania e Desenvolvimento e quais os desafios que encontram na lecionação da disciplina com o desenvolvimento com a implementação da ENEC.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-01T00:00:00Z
2020-09-01T00:00:00Z
2021-04-01T09:26:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1437
url http://hdl.handle.net/10400.24/1437
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301580810289152