Implementação de um balcão do SEF na UA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/12329 |
Resumo: | Este trabalho de projeto tem como principal objetivo propor a implementação de um balcão de atendimento do SEF na UA, dirigido aos elementos estrangeiros da academia (alunos, investigadores, pessoal docente e não docente), assim como aos familiares que os acompanham. Nesse sentido, começa por ser analisada a reforma da Administração Pública, a consequente modernização administrativa e a desburocratização e simplificação de procedimentos a ela associadas, assim como o conceito de serviços de proximidade, e onde o balcão aqui apresentado procura enquadrar-se. Feito o levantamento do universo a que se destina, e tendo como modelo o Posto de Atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Aveiro, este projeto procura apresentar as principais diretrizes para a aproximação de um serviço público específico (SEF) ao público-alvo a que se destina e que dele irá beneficiar. |
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Implementação de um balcão do SEF na UAGestão públicaReforma administrativaServiço de Estrangeiros e FronteirasEste trabalho de projeto tem como principal objetivo propor a implementação de um balcão de atendimento do SEF na UA, dirigido aos elementos estrangeiros da academia (alunos, investigadores, pessoal docente e não docente), assim como aos familiares que os acompanham. Nesse sentido, começa por ser analisada a reforma da Administração Pública, a consequente modernização administrativa e a desburocratização e simplificação de procedimentos a ela associadas, assim como o conceito de serviços de proximidade, e onde o balcão aqui apresentado procura enquadrar-se. Feito o levantamento do universo a que se destina, e tendo como modelo o Posto de Atendimento do SEF na Loja do Cidadão de Aveiro, este projeto procura apresentar as principais diretrizes para a aproximação de um serviço público específico (SEF) ao público-alvo a que se destina e que dele irá beneficiar.The main objective of this project is to propose the implementation of a service desk from SEF in the UA, addressed to the foreigners of the academy (students, researchers, teachers and workers), as well as to their family members that are with them in Portugal. In that sense, starts by analyzing the reform of Public Administration, the sequent administrative modernization and the reduction of bureaucracy (red tape) and simplification of procedures associated, as well as the proximity services, where the proposed service aims to be inscribed. Determined the universe to whom is destined to, and having as an example the office that SEF has in the Aveiro Citizen Shop, this project seeks to provide the major guidelines to approach a specific public service (SEF) to its target audience and that will benefit from it.Universidade de Aveiro2014-05-27T11:48:28Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/12329TID:201593963porFerreira, Sílvia Mirandainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:22:27Zoai:ria.ua.pt:10773/12329Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:48:32.629026Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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