The impact of attribution modelling in luxury e-commerce : attribution model simulation
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/62909 |
Resumo: | Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Information Systems and Technologies Management |
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The impact of attribution modelling in luxury e-commerce : attribution model simulationOnline advertisementAttribution modellingE-commerceOnline choicesPersonalizationOnline marketingAnúncios na internetModelos de atribuiçãoLojas eletrónicasEscolhas na internetPersonPersonalizaçãoMarketing na internetProject Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Information Systems and Technologies ManagementLuxurious goods started to be sold in online stores at a slow pace, but today the market has grown and it is working at high speed and has great potential. In fashion world exclusivity is the main word and along with the creation of online stores by luxurious brands, it is necessary to advertise them to the right audience and at the right time. So, companies tend to apply their marketing budget in multiple channels (search, email, display, affiliate and social networks) and because there are multiple ways to reward each channel, companies need to decide which Attribution Models they will use when rewarding affiliates. Using a well-known andmulti-brand seller as an allied to better understand advertise in ecommerce websites, this project will be based in a real database in order to create accurate simulations and to get the best model for similar companies. The simulations created for this project were based in almost two hundred and fifty thousand conversions and more than two million interactions with the e-commerce website.Inicialmente, os bens de luxo começaram por ser vendidos em lojas online a um ritmo consideravelmente lento, sendo que, atualmente, já é possível ver um rápido crescimento do mercado e o seu grande potencial. Neste mundo em que "exclusividade"é palavra chave e com, cada vez mais, marcas a lançar as suas próprias lojas online, é imperativo atrair o público certo, no momento certo. Desta forma, as empresas tendem a aplicar o orçamento de marketing em vários canais (pesquisa, e-mail, display, redes de afiliados, ou até em redes sociais). Como é possível utilizar diferentes Modelos de Atribuição para definir recompensas, as empresas necessitam de selecionar qual o que deve ser utilizado para premiar cada um desses canais. Através da parceria com uma empresa do setor de luxo, cujas vendas se baseiam em produtos de diversas marcas conhecidas mundialmente, foi possível utilizar neste projecto, desde início, uma base de dados real. Desta forma, foi possível criar simulações precisas de forma a obter o melhor modelo para empresas como esta, tendo sido baseadas em quase duzentas e cinquenta mil conversões e mais de dois milhões de interações geradas na loja eletrónica da empresa.Pinto, Diego CostaRUNChaves, Filipe André Borges2019-03-11T13:46:47Z2019-02-272019-02-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/62909TID:202188400enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:29:41Zoai:run.unl.pt:10362/62909Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:33:48.849499Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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