O stylist e o editorial de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borgato, Laísa Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/80915
Resumo: Dissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e Acessórios
id RCAP_70667bbf9c28706d78571d083e19a993
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80915
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O stylist e o editorial de modaStylistEditorial de modaFotografia de modaAnálise da imagemFashion editorialPhotographyImage analysisHumanidades::ArtesDissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e AcessóriosTodas as imagens transmitem uma mensagem ao seu espectador com ou sem intenção do artista, a imagem sempre irá transmitir uma mensagem. As fotografias de moda se tornaram cada vez mais importantes para a expansão e disseminação da moda. No início com os jornais, depois revistas e contemporaneamente com a chegada da internet a proliferação dessas imagens são ainda mais rápidas. É nesse intuito que o trabalho vem para investigar e analisar a produção das editorias de moda, estes que são responsáveis por anunciarem tendências, não só de vestimentas mais também tendência de comportamento. Com isso o presente estudo se faz essencial por auxiliar no entendimento do trabalho do stylist que é uma profissão crescente no mundo da moda. Nesse trabalho foi usado a metodologia de pesquisa bibliográfica e entrevista com intuito de capturar informações qualitativas sobre o real trabalho dos stylist por trás da produção do editorial de moda. Outro método utilizado foi o de análise, sendo uma de análise da entrevista e outra de análise visual das imagens do editorial.All images convey a message to your viewer with or without the artist's intention, the image will always convey a message. Fashion photographs have become increasingly important for the expansion and dissemination of fashion. Initially with newspapers, then magazines and at the same time with the arrival of the internet, the proliferation of these images is even faster. It is with this in mind that the work comes to investigate and analyze the production of fashion editorials, which are responsible for announcing trends, not only in clothing but also in the trend of behavior. Thus, the present study is essential for helping to understand the stylist's work, which is a growing profession in the fashion world. In this work, the methodology of bibliographic research and interview was used in order to capture qualitative information about the real work of the stylist behind the production of the fashion editorial. Another method used was analysis, one of which was to analyze the interview and the other to analyze the editorial images.Guedes, GraçaAlmeida, Paulo Oliveira FreireUniversidade do MinhoBorgato, Laísa Gonçalves2021-11-182021-11-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/80915por202794903info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:40:10Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80915Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:36:55.143181Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O stylist e o editorial de moda
title O stylist e o editorial de moda
spellingShingle O stylist e o editorial de moda
Borgato, Laísa Gonçalves
Stylist
Editorial de moda
Fotografia de moda
Análise da imagem
Fashion editorial
Photography
Image analysis
Humanidades::Artes
title_short O stylist e o editorial de moda
title_full O stylist e o editorial de moda
title_fullStr O stylist e o editorial de moda
title_full_unstemmed O stylist e o editorial de moda
title_sort O stylist e o editorial de moda
author Borgato, Laísa Gonçalves
author_facet Borgato, Laísa Gonçalves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guedes, Graça
Almeida, Paulo Oliveira Freire
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Borgato, Laísa Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Stylist
Editorial de moda
Fotografia de moda
Análise da imagem
Fashion editorial
Photography
Image analysis
Humanidades::Artes
topic Stylist
Editorial de moda
Fotografia de moda
Análise da imagem
Fashion editorial
Photography
Image analysis
Humanidades::Artes
description Dissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e Acessórios
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-18
2021-11-18T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/80915
url https://hdl.handle.net/1822/80915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 202794903
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132899963830272