O stylist e o editorial de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/80915 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e Acessórios |
id |
RCAP_70667bbf9c28706d78571d083e19a993 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80915 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O stylist e o editorial de modaStylistEditorial de modaFotografia de modaAnálise da imagemFashion editorialPhotographyImage analysisHumanidades::ArtesDissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e AcessóriosTodas as imagens transmitem uma mensagem ao seu espectador com ou sem intenção do artista, a imagem sempre irá transmitir uma mensagem. As fotografias de moda se tornaram cada vez mais importantes para a expansão e disseminação da moda. No início com os jornais, depois revistas e contemporaneamente com a chegada da internet a proliferação dessas imagens são ainda mais rápidas. É nesse intuito que o trabalho vem para investigar e analisar a produção das editorias de moda, estes que são responsáveis por anunciarem tendências, não só de vestimentas mais também tendência de comportamento. Com isso o presente estudo se faz essencial por auxiliar no entendimento do trabalho do stylist que é uma profissão crescente no mundo da moda. Nesse trabalho foi usado a metodologia de pesquisa bibliográfica e entrevista com intuito de capturar informações qualitativas sobre o real trabalho dos stylist por trás da produção do editorial de moda. Outro método utilizado foi o de análise, sendo uma de análise da entrevista e outra de análise visual das imagens do editorial.All images convey a message to your viewer with or without the artist's intention, the image will always convey a message. Fashion photographs have become increasingly important for the expansion and dissemination of fashion. Initially with newspapers, then magazines and at the same time with the arrival of the internet, the proliferation of these images is even faster. It is with this in mind that the work comes to investigate and analyze the production of fashion editorials, which are responsible for announcing trends, not only in clothing but also in the trend of behavior. Thus, the present study is essential for helping to understand the stylist's work, which is a growing profession in the fashion world. In this work, the methodology of bibliographic research and interview was used in order to capture qualitative information about the real work of the stylist behind the production of the fashion editorial. Another method used was analysis, one of which was to analyze the interview and the other to analyze the editorial images.Guedes, GraçaAlmeida, Paulo Oliveira FreireUniversidade do MinhoBorgato, Laísa Gonçalves2021-11-182021-11-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/80915por202794903info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:40:10Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/80915Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:36:55.143181Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O stylist e o editorial de moda |
title |
O stylist e o editorial de moda |
spellingShingle |
O stylist e o editorial de moda Borgato, Laísa Gonçalves Stylist Editorial de moda Fotografia de moda Análise da imagem Fashion editorial Photography Image analysis Humanidades::Artes |
title_short |
O stylist e o editorial de moda |
title_full |
O stylist e o editorial de moda |
title_fullStr |
O stylist e o editorial de moda |
title_full_unstemmed |
O stylist e o editorial de moda |
title_sort |
O stylist e o editorial de moda |
author |
Borgato, Laísa Gonçalves |
author_facet |
Borgato, Laísa Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Guedes, Graça Almeida, Paulo Oliveira Freire Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borgato, Laísa Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Stylist Editorial de moda Fotografia de moda Análise da imagem Fashion editorial Photography Image analysis Humanidades::Artes |
topic |
Stylist Editorial de moda Fotografia de moda Análise da imagem Fashion editorial Photography Image analysis Humanidades::Artes |
description |
Dissertação de mestrado em Design e Marketing de Produtos Têxteis, Vestuário e Acessórios |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-18 2021-11-18T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/80915 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/80915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
202794903 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132899963830272 |