Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castilho, Mara Sofia Nunes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10891
Resumo: O presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados.
id RCAP_709711a589c95617db3d5780ffa5e74b
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10891
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared PartnershipA importância do planeamento estratégico na comunicação de eventosComunicação EstratégicaComunicação OrganizacionalEventosRelações PúblicasDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasO presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados.This present report aims to reflect on the importance of strategic planning in event communication using SETsquared Partnership as a case study, the organisation where the student spent 6 months as event and marketing coordinator in the city of Bath southern UK. The following study is divided into three chapters: 1. Presentation of the SETsquared Partnership organisation, on how it works and the student's critical opinion regarding he internship; 2. Theoretical framework to support the defence of this report. Based on strategic communication as a public relations tool, which turns out to be the driving force behind the success of organisational events. 3. Analysis of the current communication plan used by the organization and the proposal of a new strategic plan to allow the organization to reach better results.Gonçalves, Gisela Marques PereirauBibliorumCastilho, Mara Sofia Nunes2020-12-22T15:29:06Z2020-07-202020-06-292020-07-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10891TID:202560236porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:52:57Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10891Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:44.701639Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
A importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos
title Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
spellingShingle Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
Castilho, Mara Sofia Nunes
Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Eventos
Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
title_short Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
title_full Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
title_fullStr Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
title_full_unstemmed Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
title_sort Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
author Castilho, Mara Sofia Nunes
author_facet Castilho, Mara Sofia Nunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Gisela Marques Pereira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Castilho, Mara Sofia Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Eventos
Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
topic Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Eventos
Relações Públicas
Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas
description O presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-22T15:29:06Z
2020-07-20
2020-06-29
2020-07-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/10891
TID:202560236
url http://hdl.handle.net/10400.6/10891
identifier_str_mv TID:202560236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136397557235712