Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/10891 |
Resumo: | O presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados. |
id |
RCAP_709711a589c95617db3d5780ffa5e74b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10891 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared PartnershipA importância do planeamento estratégico na comunicação de eventosComunicação EstratégicaComunicação OrganizacionalEventosRelações PúblicasDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasO presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados.This present report aims to reflect on the importance of strategic planning in event communication using SETsquared Partnership as a case study, the organisation where the student spent 6 months as event and marketing coordinator in the city of Bath southern UK. The following study is divided into three chapters: 1. Presentation of the SETsquared Partnership organisation, on how it works and the student's critical opinion regarding he internship; 2. Theoretical framework to support the defence of this report. Based on strategic communication as a public relations tool, which turns out to be the driving force behind the success of organisational events. 3. Analysis of the current communication plan used by the organization and the proposal of a new strategic plan to allow the organization to reach better results.Gonçalves, Gisela Marques PereirauBibliorumCastilho, Mara Sofia Nunes2020-12-22T15:29:06Z2020-07-202020-06-292020-07-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10891TID:202560236porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:52:57Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10891Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:44.701639Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership A importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos |
title |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
spellingShingle |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership Castilho, Mara Sofia Nunes Comunicação Estratégica Comunicação Organizacional Eventos Relações Públicas Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
title_short |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
title_full |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
title_fullStr |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
title_sort |
Relatório de estágio no departamento de Eventos e Marketing da SETsquared Partnership |
author |
Castilho, Mara Sofia Nunes |
author_facet |
Castilho, Mara Sofia Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Gisela Marques Pereira uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castilho, Mara Sofia Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Estratégica Comunicação Organizacional Eventos Relações Públicas Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
topic |
Comunicação Estratégica Comunicação Organizacional Eventos Relações Públicas Domínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações Públicas |
description |
O presente relatório pretende refletir sobre a importância do planeamento estratégico na comunicação de eventos utilizando como estudo de caso a SETsquared Partnership, organização onde a aluna estagiou durante 6 meses como coordenadora de eventos e marketing, na cidade de Bath, no sul do Reino Unido. O relatório está dividido em três capítulos: 1. Apresentação da organização SETsquared Partnership, o seu funcionamento e a reflexão crítica sobre o estágio; 2. Enquadramento teórico centrado na comunicação estratégica como ferramenta de Relações públicas, que por sua vez é a força impulsionadora do sucesso de eventos de cariz organizacional; 3. Análise do presente plano de comunicação da organização e proposta de um novo plano estratégico que possibilite à organização alcançar melhores resultados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-22T15:29:06Z 2020-07-20 2020-06-29 2020-07-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/10891 TID:202560236 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/10891 |
identifier_str_mv |
TID:202560236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136397557235712 |