eSports: the new age of dietary supplements

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, José Emídio Tinoco
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/54144
Resumo: Dissertação de mestrado em Media Interativos
id RCAP_70d4704ecd0beb054c80a0a3a1ddb1b5
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/54144
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling eSports: the new age of dietary supplementseSports: a nova era dos suplementos alimentareseSportsProfessional gamingeSports marketingDietary supplementsPerformance enhancingCiências Sociais::Ciências da ComunicaçãoDissertação de mestrado em Media InterativoseSports – the competitive form of video gaming – is a growing industry with millions of active players and viewers worldwide. Seen by many as a digital sport, rather than ordinary entertainment, this study explores the definition of eSports and its resemblances with traditional sports. It proposes the possibility of targeting, communicating, market, and selling dietary supplements to digital athletes. The study findings indicate that gamers have existing needs that can be fulfilled with the consumption of dietary supplements. The potential market size combined with the identified needs and the positive attitudes towards supplementation show evidence of a significant market gap and opportunity to be explored by nutrition brands. This research then concludes that organizations and brands in the supplementation industry should develop and market supplements aiming to address gamers’ needs by targeting the right gaming audience via appropriate eSports channels using specific marketing strategies and tactics.eSports – a forma competitiva de utilizar videojogos – é uma indústria em forte crescimento que conta com milhões de jogadores e espectadores ativos em todo o mundo. Vistos por muitos como um desporto digital, este trabalho explora a definição de eSports e as suas semelhanças com desportos tradicionais. Propõe a possibilidade de utilizar este canal para comunicar e vender suplementos alimentares a atletas digitais. Os resultados obtidos indicam que os atletas digitais têm carências que podem ser supridas pelo uso de suplementos alimentares. O potencial tamanho do mercado combinado com as necessidades identificadas e as atitudes positivas para com a suplementação indicam que deverá existir uma expressiva oportunidade para ser explorada por marcas de nutrição. Este estudo conclui que organizações e marcas na indústria da suplementação devem desenvolver e comunicar suplementos com o objetivo de suprir as necessidades dos jogadores através de uma correta segmentação e comunicar via canais apropriados dentro dos eSports, utilizando estratégias e táticas de marketing específicas.Duarte Melo, Ana Guilhermina SeixasUniversidade do MinhoRodrigues, José Emídio Tinoco20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/54144eng201894475info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:25:52Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/54144Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:20:10.663459Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv eSports: the new age of dietary supplements
eSports: a nova era dos suplementos alimentares
title eSports: the new age of dietary supplements
spellingShingle eSports: the new age of dietary supplements
Rodrigues, José Emídio Tinoco
eSports
Professional gaming
eSports marketing
Dietary supplements
Performance enhancing
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short eSports: the new age of dietary supplements
title_full eSports: the new age of dietary supplements
title_fullStr eSports: the new age of dietary supplements
title_full_unstemmed eSports: the new age of dietary supplements
title_sort eSports: the new age of dietary supplements
author Rodrigues, José Emídio Tinoco
author_facet Rodrigues, José Emídio Tinoco
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte Melo, Ana Guilhermina Seixas
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, José Emídio Tinoco
dc.subject.por.fl_str_mv eSports
Professional gaming
eSports marketing
Dietary supplements
Performance enhancing
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic eSports
Professional gaming
eSports marketing
Dietary supplements
Performance enhancing
Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Dissertação de mestrado em Media Interativos
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/54144
url http://hdl.handle.net/1822/54144
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv 201894475
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132663801446400