Design methodologies to implement computer games (Super Milkman)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Nuno Marques
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/16486
Resumo: Trabalho final de Mestrado para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática e de Computadores.
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spelling Design methodologies to implement computer games (Super Milkman)Jogos de videoJogos de video 2DUnityMotor de jogoJogo de computadorVideo game2D video gameUnityGame engineComputer gameTrabalho final de Mestrado para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática e de Computadores.Jogos de vídeo actualmente são a principal forma de entretenimento, superando filmes e música. O processo de criação de jogos de vídeo envolve muitas áreas de especialização. Começando pela definição da arquitectura, existem os motores de física e gráfico, os recursos artísticos, como modelos 3D e imagens 2D. Além disso, alguns destes recursos artísticos são animados. Os efeitos visuais, o áudio, a interface de utilizador, as mecânicas, a câmara, e às vezes, inteligência artificial, juntos criam o sistema de jogabilidade. Cada uma destas diferentes áreas requer diferentes metodologias para ser implementada. É apresentado um protótipo de um jogo de vídeo, chamado Super Milkman, onde são descritas as diferentes metodologias para cada área e são discutidas as opções escolhidas. O protótipo desenvolvido é jogável, podendo servir de guia para programadores iniciantes na área dos jogos de vídeo e podendo também ser estendido através da adição de novos níveis de jogo.Video games nowadays are the first form of entertainment, exceeding films and music. The process of creating a video game involves many areas of expertise. Starting from the definition of the architecture, there are also the physics and graphical engines, the art assets like 3D models or 2D sprites. Furthermore, some of these art assets are also animated. The visual effects, the audio, the user interface, the mechanics, the camera and sometimes the artificial intelligence, are connected creating the gameplay system. Each one of these different areas requires different methodologies to be implemented. Herein, it is depicted a prototype of a video game, namely Super Milkman, where are described the different methodologies for each area, and discussed the option chosen. The prototype developed is playable, can be used as a guide for beginner developers of video games, and also can be extended through the addition of new game levels.Matutino, Pedro Miguel Florindo MiguensRCIPLCardoso, Nuno Marques2023-09-19T11:36:26Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/16486TID:203354460engCARDOSO, Nuno Marques -Design methodologies to implement computer games (Super Milkman). Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2019. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-09-20T02:15:41Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/16486Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:29:46.007204Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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