A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, lolanda
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Proença, João F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/9948
Resumo: Este trabalho utiliza o "estilo parental" (Darling e Steinberg, 1993) estudado na psicologia para evidenciar a sua importância na forma como as crianças influenciam as decisões de compra dos pais. 0 estudo foi efectuado sobre a compra de brinquedos em Portugal, junto de mães com filhos de 6 a 10 anos, e revela que a frequência com que as crianças exercem a sua influência e os vários tipos de estratégias a que recorrem estão relacionados como estilo parental da mãe.
id RCAP_72ec8848fdb99b1fd691bbc466ff5c31
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/9948
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parentalEste trabalho utiliza o "estilo parental" (Darling e Steinberg, 1993) estudado na psicologia para evidenciar a sua importância na forma como as crianças influenciam as decisões de compra dos pais. 0 estudo foi efectuado sobre a compra de brinquedos em Portugal, junto de mães com filhos de 6 a 10 anos, e revela que a frequência com que as crianças exercem a sua influência e os vários tipos de estratégias a que recorrem estão relacionados como estilo parental da mãe.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório da Universidade de LisboaVieira, lolandaProença, João F.2015-10-29T17:27:34Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/9948porVieira, lolanda e João F. Proença (2002). "A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental". Estudos de Gestão, VII(2):187-200info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:21Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/9948Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:31.037897Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
title A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
spellingShingle A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
Vieira, lolanda
title_short A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
title_full A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
title_fullStr A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
title_full_unstemmed A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
title_sort A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental
author Vieira, lolanda
author_facet Vieira, lolanda
Proença, João F.
author_role author
author2 Proença, João F.
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, lolanda
Proença, João F.
description Este trabalho utiliza o "estilo parental" (Darling e Steinberg, 1993) estudado na psicologia para evidenciar a sua importância na forma como as crianças influenciam as decisões de compra dos pais. 0 estudo foi efectuado sobre a compra de brinquedos em Portugal, junto de mães com filhos de 6 a 10 anos, e revela que a frequência com que as crianças exercem a sua influência e os vários tipos de estratégias a que recorrem estão relacionados como estilo parental da mãe.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002-01-01T00:00:00Z
2015-10-29T17:27:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/9948
url http://hdl.handle.net/10400.5/9948
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Vieira, lolanda e João F. Proença (2002). "A influência da criança no processo de compra familiar : uma abordagem pelo estilo parental". Estudos de Gestão, VII(2):187-200
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131047818952704