A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/730 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_7322198091277422b709264fcdc45def |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/730 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidorMarketingWebmarketingMarketing digitalComportamento do consumidorInternetDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.Esta tese procura compreender o grau de aceitação dos consumidores em relação à nova abordagem na Web dos meios de comunicação, isto é, equacionar o impacto do marketing digital no comportamento dos consumidores. Assente nesta problemática foi delineada a seguinte questão de partida para a investigação em curso: “De que forma o aparecimento do webmarketing veio afectar o comportamento do consumidor actual?” A internet tem vindo a assumir um papel primordial no quotidiano dos indivíduos e como consequência tem contribuído para a alteração dos seus padrões de consumo. Por outro lado, também o comportamento dos consumidores tem vindo a alterar a forma como o indivíduo encara a compra de bens e serviços. O consumidor actual passou claramente a assumir as suas próprias escolhas consoante as suas verdadeiras necessidades. Assente nesta tendência digital, nasce o consumidor 2.0, mais autónomo, inteligente, informado e exigente. Por fim, este estudo pretende ainda compreender a relação entre os consumidores portugueses e as plataformas digitais, a motivação que os leva a utilizar a Web, a relação do consumo online vs consumo offline, os motivos das compras online e a sua ligação às redes sociais.Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLBarata, Liliana Simões Riscado2011-11-29T16:31:16Z2011-102011-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/730TID:201123860porBarata, Liliana Simões Riscado - A nova abordagem do webmarketing aliada ao comportamento do consumidor. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:37:52Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/730Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:57.079244Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
title |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
spellingShingle |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor Barata, Liliana Simões Riscado Marketing Webmarketing Marketing digital Comportamento do consumidor Internet |
title_short |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
title_full |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
title_fullStr |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
title_sort |
A nova abordagem do Webmarketing aliada ao comportamento do consumidor |
author |
Barata, Liliana Simões Riscado |
author_facet |
Barata, Liliana Simões Riscado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barata, Liliana Simões Riscado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Webmarketing Marketing digital Comportamento do consumidor Internet |
topic |
Marketing Webmarketing Marketing digital Comportamento do consumidor Internet |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-29T16:31:16Z 2011-10 2011-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/730 TID:201123860 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/730 |
identifier_str_mv |
TID:201123860 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Barata, Liliana Simões Riscado - A nova abordagem do webmarketing aliada ao comportamento do consumidor. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2011. - Dissertação de mestrado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553252098506752 |