A comunicação das marcas de luxo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prazeres, Constança Vargas
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/22395
Resumo: Dissertação de Mestrado em Design com a especialização em Design de Comunicação, dissertação apresentada na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre
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spelling A comunicação das marcas de luxoContributos do Design para uma interação não digitalDesign de interaçãoExperiência do utilizadorLuxoDesign emocionalInteraction designUser experienceLixeEmotional designDissertação de Mestrado em Design com a especialização em Design de Comunicação, dissertação apresentada na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, para obtenção do grau de Mestreé esperado que se re!ita a aura da marca. Não se espera que sejam banais, mas sim únicas e especiais, que espelhem a marca, com outras valências para além de uma óptima qualidade na imagem e um recurso a materiais nobres. As revistas destas marcas podem ser concebidas com uma nova abordagem, que as diferenciem das suas concorrentes, sem deixar ninguém indiferente à sua presença, aumentando assim o desejo de "delidade à marca. A importância deste tema reside no modo como o carisma de uma marca de luxo pode ser projectada, por meio das suas revistas. A estratégia de comunicação seguida pelas marcas de moda de luxo, através das suas revistas, pode incluir conceitos que demonstrem uma maior atenção para com os cliente, como a interação e a experiência do utilizador. Foi elaborada uma revista para uma marca de moda de luxo com o objectivo de criar uma nova abordagem, que proporcione uma experiência única. A noção de interação, associada à concecção e produção de materiais de carácter analógico, poderá melhorar a experiência e auxiliar no seu posicionamento.ABSTRACT: Luxury brands’ magazines are elements of communication that are expected to re!ect the brand’s aura. "ey are not to be trivial, but unique and special. Features other than the brand’s image quality and the noble chosen materials are thus vital. "ese magazines can be explored with a new approach, one that sets the di#erence between the other brands, while making sure no one is indi#erent to its presence. Hence, they increase the customers’ desire to remain loyal to the brand. "e importance of this topic lies in how the charisma of a Luxury brand can be projected through its magazines."ey may include concepts wich mirror higher attention given to its $nal users, such as through the use of interactive elements and the user’s own experiences, and emotional design. With the aim of creating a new approach focused on providing the magazine’s user with an outstanding unique experience, a magazine of a luxury brand has been designed. Improving the brand’s communication skills is an equally pertinent target of this project. "e concept of interaction, which is associated with the production of analog materials, may improve the experience. Moreover, it will provide aid to the brands’ global market positioning.Universidade de Lisboa, Faculdade de ArquiteturaNeves, MarcoAbbondanza, Eduarda, coorientadorRepositório da Universidade de LisboaPrazeres, Constança Vargas2021-10-26T16:11:26Z2020-092020-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/22395porPRAZERES, Constança Vargas - A comunicação das marcas de luxo : contributos do Design para uma interação não digital. - Lisboa : FA, 2020. Dissertação de Mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:51:56Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/22395Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:06:50.177891Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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