Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Ana Cláudia Coelho
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/33199
Resumo: Desde sempre que o maior desafio para as empresas é a superação face á concorrência. As empresas “competem” no sentido de perceber quem é mais hábil para superar a concorrência e permanecer mais tempo no mercado. Para que tal seja possível e necessário que consigam ter a capacidade de chegar perto do consumidor, de entender o que ele pretende, como pretende e quando é que o pretende. Neste sentido, as relações tem sido consideradas a chave do sucesso de uma empresa pois a sua gestão e manutenção permite-lhes desenvolver um relacionamento com o consumidor, o que torna o processo de fidelização mais eficiente. Neste sentido, é imprescindível que se considere o consumidor como o ativo mais importante de uma empresa para a criação de valor e que sejam concentrados todos os esforços necessários de forma a tornar possível a satisfação das suas necessidades. O atendimento ao cliente torna-se assim um dos fatores mais importantes neste processo, já que a qualidade do mesmo define na maioria das vezes a permanência ou não da empresa no mercado, bem como a repetição do comportamento do cliente em relação a determinado produto/ serviço. Para que isto seja possível é necessário que as empresas tenham ao seu dispor profissionais competentes, que entendam a sua importância dentro da empresa, bem como de que forma o seu contributo pessoal e profissional pode determinar o sucesso da mesma.
id RCAP_74b9d7b08a70908c037216ff4e78b1c8
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/33199
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentaisConsumidorAtendimentoFidelizaçãoDesde sempre que o maior desafio para as empresas é a superação face á concorrência. As empresas “competem” no sentido de perceber quem é mais hábil para superar a concorrência e permanecer mais tempo no mercado. Para que tal seja possível e necessário que consigam ter a capacidade de chegar perto do consumidor, de entender o que ele pretende, como pretende e quando é que o pretende. Neste sentido, as relações tem sido consideradas a chave do sucesso de uma empresa pois a sua gestão e manutenção permite-lhes desenvolver um relacionamento com o consumidor, o que torna o processo de fidelização mais eficiente. Neste sentido, é imprescindível que se considere o consumidor como o ativo mais importante de uma empresa para a criação de valor e que sejam concentrados todos os esforços necessários de forma a tornar possível a satisfação das suas necessidades. O atendimento ao cliente torna-se assim um dos fatores mais importantes neste processo, já que a qualidade do mesmo define na maioria das vezes a permanência ou não da empresa no mercado, bem como a repetição do comportamento do cliente em relação a determinado produto/ serviço. Para que isto seja possível é necessário que as empresas tenham ao seu dispor profissionais competentes, que entendam a sua importância dentro da empresa, bem como de que forma o seu contributo pessoal e profissional pode determinar o sucesso da mesma.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumDias, Ana Cláudia Coelho2020-08-26T09:25:46Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/33199202511030porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/33199Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:57.855361Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
title Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
spellingShingle Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
Dias, Ana Cláudia Coelho
Consumidor
Atendimento
Fidelização
title_short Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
title_full Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
title_fullStr Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
title_full_unstemmed Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
title_sort Atendimento para a fidelização: determinantes fundamentais
author Dias, Ana Cláudia Coelho
author_facet Dias, Ana Cláudia Coelho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Ana Cláudia Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Atendimento
Fidelização
topic Consumidor
Atendimento
Fidelização
description Desde sempre que o maior desafio para as empresas é a superação face á concorrência. As empresas “competem” no sentido de perceber quem é mais hábil para superar a concorrência e permanecer mais tempo no mercado. Para que tal seja possível e necessário que consigam ter a capacidade de chegar perto do consumidor, de entender o que ele pretende, como pretende e quando é que o pretende. Neste sentido, as relações tem sido consideradas a chave do sucesso de uma empresa pois a sua gestão e manutenção permite-lhes desenvolver um relacionamento com o consumidor, o que torna o processo de fidelização mais eficiente. Neste sentido, é imprescindível que se considere o consumidor como o ativo mais importante de uma empresa para a criação de valor e que sejam concentrados todos os esforços necessários de forma a tornar possível a satisfação das suas necessidades. O atendimento ao cliente torna-se assim um dos fatores mais importantes neste processo, já que a qualidade do mesmo define na maioria das vezes a permanência ou não da empresa no mercado, bem como a repetição do comportamento do cliente em relação a determinado produto/ serviço. Para que isto seja possível é necessário que as empresas tenham ao seu dispor profissionais competentes, que entendam a sua importância dentro da empresa, bem como de que forma o seu contributo pessoal e profissional pode determinar o sucesso da mesma.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-26T09:25:46Z
2020-01-01T00:00:00Z
2020-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/33199
202511030
url http://hdl.handle.net/10400.26/33199
identifier_str_mv 202511030
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130032830939136