Fidelização de clientes: um estudo de caso da boutique Ortiga
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9940 |
Resumo: | O tema deste estudo é a fidelização de clientes que tem como interesse determinar o processo de fidelização de uma loja de vestuário feminino em Brasília. O principal objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa sobre fidelização de clientes analisando seu uso na conquista de novos clientes e na manutenção daqueles já tidos como fiéis. Sendo assim, foi feito toda uma coleta de informações junto à teoria de marketing sobre como fidelizar um cliente. Foi explicado o conceito de marketing de relacionamento obtido através da qualidade do atendimento, da satisfação do cliente e da sua fidelização, os quais também foram explicados e exemplificados. O estudo de caso foi realizado para confirmar se a empresa estava aplicando os conceitos formulados na teoria que foram detectados de forma positiva pela pesquisadora. Foi desenvolvida uma pesquisa na bibliografia para colher informações e conhecimentos sobre o assunto. Apresentaram-se resultados práticos baseados em questionários com os clientes e entrevista com os funcionários da empresa. A teoria e a prática foram comparadas e sustentadas conforme os dados coletados. |
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Foi explicado o conceito de marketing de relacionamento obtido através da qualidade do atendimento, da satisfação do cliente e da sua fidelização, os quais também foram explicados e exemplificados. O estudo de caso foi realizado para confirmar se a empresa estava aplicando os conceitos formulados na teoria que foram detectados de forma positiva pela pesquisadora. Foi desenvolvida uma pesquisa na bibliografia para colher informações e conhecimentos sobre o assunto. Apresentaram-se resultados práticos baseados em questionários com os clientes e entrevista com os funcionários da empresa. A teoria e a prática foram comparadas e sustentadas conforme os dados coletados.Submitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-10-20T18:24:16Z No. of bitstreams: 1 20682070.pdf: 451311 bytes, checksum: a7fa0d2a034ae8034eb9af97698943ca (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:37:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20682070.pdf: 451311 bytes, checksum: a7fa0d2a034ae8034eb9af97698943ca (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-13T17:37:16Z (GMT). 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O tema deste estudo é a fidelização de clientes que tem como interesse determinar o processo de fidelização de uma loja de vestuário feminino em Brasília. O principal objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa sobre fidelização de clientes analisando seu uso na conquista de novos clientes e na manutenção daqueles já tidos como fiéis. Sendo assim, foi feito toda uma coleta de informações junto à teoria de marketing sobre como fidelizar um cliente. Foi explicado o conceito de marketing de relacionamento obtido através da qualidade do atendimento, da satisfação do cliente e da sua fidelização, os quais também foram explicados e exemplificados. O estudo de caso foi realizado para confirmar se a empresa estava aplicando os conceitos formulados na teoria que foram detectados de forma positiva pela pesquisadora. Foi desenvolvida uma pesquisa na bibliografia para colher informações e conhecimentos sobre o assunto. Apresentaram-se resultados práticos baseados em questionários com os clientes e entrevista com os funcionários da empresa. A teoria e a prática foram comparadas e sustentadas conforme os dados coletados. |
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