Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Ana Isabel Mota
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10122
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_74ccce28021e83bf66c4c995ee9c6d88
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10122
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013Plano de MarketingClínicaGeriatriaIatros ClinicSaúdeServiços de SaúdeMarketing PlanClinicGeriatricsHealthHealth ServicesMestrado em MarketingPor todo o mundo assiste-se ao envelhecimento da população, e Portugal não é excepção. Conta neste momento com 1,9 milhões de idosos residentes no país que necessitam de cuidados especializados para as suas necessidades. Com o intuito de prestar este serviço, este trabalho apresenta um Plano de Marketing para o lançamento de uma clínica especializada em geriatria. O plano descreve as envolventes externas e internas da clínica, incluindo uma análise da concorrência e dos seus possíveis factores-chave de sucesso. Descreve também a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir nos dois primeiros anos de funcionamento. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Serviço, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas. O ponto chave deste plano são os recursos humanos, pois são eles que irão prestar os serviços disponibilizados pela clínica, mas que também irão contribuir para a possibilidade de adequar os preços praticados ao poder económico do público-alvoAll over the world, the population is getting older, and Portugal is not an exception. Nowadays, there are 1.9 million inhabitants older than 65 years old that need specialized health care. In order to satisfy this need, this work presents a Marketing Plan for the creation of a clinic specialized in geriatrics. The plan describes the clinic's external and internal environment, including a competition analysis and key-factors for success. It also describes segmentation, targeting and positioning, and even marketing and financial objectives for the first two years of the clinic. In the marketing-mix there are seven topics: Service, Price, Placement, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The key-point of this plan is human resources. They are the ones that will provide the clinic services available to patients and also, the ones that will allow to adapt the prices to the current economic situation of the target population.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório da Universidade de LisboaSoares, Ana Isabel Mota2015-11-12T14:36:20Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10122porSoares, Ana Isabel Mota (2011). "Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:29Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:37.484152Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
title Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
spellingShingle Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
Soares, Ana Isabel Mota
Plano de Marketing
Clínica
Geriatria
Iatros Clinic
Saúde
Serviços de Saúde
Marketing Plan
Clinic
Geriatrics
Health
Health Services
title_short Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
title_full Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
title_fullStr Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
title_full_unstemmed Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
title_sort Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
author Soares, Ana Isabel Mota
author_facet Soares, Ana Isabel Mota
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Ana Isabel Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Clínica
Geriatria
Iatros Clinic
Saúde
Serviços de Saúde
Marketing Plan
Clinic
Geriatrics
Health
Health Services
topic Plano de Marketing
Clínica
Geriatria
Iatros Clinic
Saúde
Serviços de Saúde
Marketing Plan
Clinic
Geriatrics
Health
Health Services
description Mestrado em Marketing
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2015-11-12T14:36:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10122
url http://hdl.handle.net/10400.5/10122
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Soares, Ana Isabel Mota (2011). "Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131048767913984