Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10122 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_74ccce28021e83bf66c4c995ee9c6d88 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10122 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013Plano de MarketingClínicaGeriatriaIatros ClinicSaúdeServiços de SaúdeMarketing PlanClinicGeriatricsHealthHealth ServicesMestrado em MarketingPor todo o mundo assiste-se ao envelhecimento da população, e Portugal não é excepção. Conta neste momento com 1,9 milhões de idosos residentes no país que necessitam de cuidados especializados para as suas necessidades. Com o intuito de prestar este serviço, este trabalho apresenta um Plano de Marketing para o lançamento de uma clínica especializada em geriatria. O plano descreve as envolventes externas e internas da clínica, incluindo uma análise da concorrência e dos seus possíveis factores-chave de sucesso. Descreve também a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir nos dois primeiros anos de funcionamento. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Serviço, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas. O ponto chave deste plano são os recursos humanos, pois são eles que irão prestar os serviços disponibilizados pela clínica, mas que também irão contribuir para a possibilidade de adequar os preços praticados ao poder económico do público-alvoAll over the world, the population is getting older, and Portugal is not an exception. Nowadays, there are 1.9 million inhabitants older than 65 years old that need specialized health care. In order to satisfy this need, this work presents a Marketing Plan for the creation of a clinic specialized in geriatrics. The plan describes the clinic's external and internal environment, including a competition analysis and key-factors for success. It also describes segmentation, targeting and positioning, and even marketing and financial objectives for the first two years of the clinic. In the marketing-mix there are seven topics: Service, Price, Placement, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The key-point of this plan is human resources. They are the ones that will provide the clinic services available to patients and also, the ones that will allow to adapt the prices to the current economic situation of the target population.Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório da Universidade de LisboaSoares, Ana Isabel Mota2015-11-12T14:36:20Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10122porSoares, Ana Isabel Mota (2011). "Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:29Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:37.484152Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
title |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
spellingShingle |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 Soares, Ana Isabel Mota Plano de Marketing Clínica Geriatria Iatros Clinic Saúde Serviços de Saúde Marketing Plan Clinic Geriatrics Health Health Services |
title_short |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
title_full |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
title_fullStr |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
title_sort |
Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013 |
author |
Soares, Ana Isabel Mota |
author_facet |
Soares, Ana Isabel Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Ana Isabel Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Clínica Geriatria Iatros Clinic Saúde Serviços de Saúde Marketing Plan Clinic Geriatrics Health Health Services |
topic |
Plano de Marketing Clínica Geriatria Iatros Clinic Saúde Serviços de Saúde Marketing Plan Clinic Geriatrics Health Health Services |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2015-11-12T14:36:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10122 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Soares, Ana Isabel Mota (2011). "Plano de marketing Iatros Clinic 2012-2013". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131048767913984 |