PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sarquis, Aléssio Bessa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Fornazari, Vanessa Hermann, Cittadin, Jackson, Cordioli, Luiz Alberto, Monken, Sonia Francisca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Unifebe
Texto Completo: https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359
Resumo: Na pequena empresa de serviços, a gestão de marketing requer um modelo de planejamento diferenciado. Assim, este artigo analisou a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing proposto pelo Sebrae (2005) em uma pequena empresa de serviços de fisioterapia da cidade de São José em Santa Catarina,Brasil. O estudo envolveu a aplicação de pesquisa exploratória, qualitativa, na forma de estudo de caso único, com a coleta de dados por intermédio de entrevistas em profundidade, observação não estruturada e análise de documentos. Os resultados indicam que o modelo de planejamento de marketing do Sebrae (2005) é aplicável no setor de serviços, no ramo de clínicas de fisioterapia, mas algumas melhorias são recomendáveis.
id UNIFEBE-1_2541ebfb6fad076a0075901c4c3d3f9b
oai_identifier_str oai:periodicos.unifebe.edu.br:article/359
network_acronym_str UNIFEBE-1
network_name_str Revista da Unifebe
repository_id_str
spelling PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIAMarketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapiaOlanejamento de MarketingNa pequena empresa de serviços, a gestão de marketing requer um modelo de planejamento diferenciado. Assim, este artigo analisou a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing proposto pelo Sebrae (2005) em uma pequena empresa de serviços de fisioterapia da cidade de São José em Santa Catarina,Brasil. O estudo envolveu a aplicação de pesquisa exploratória, qualitativa, na forma de estudo de caso único, com a coleta de dados por intermédio de entrevistas em profundidade, observação não estruturada e análise de documentos. Os resultados indicam que o modelo de planejamento de marketing do Sebrae (2005) é aplicável no setor de serviços, no ramo de clínicas de fisioterapia, mas algumas melhorias são recomendáveis.UNIFEBE2016-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359Revista da UNIFEBE; v. 1, n. 15 (2015); 19-342177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359/161Sarquis, Aléssio BessaFornazari, Vanessa HermannCittadin, JacksonCordioli, Luiz AlbertoMonken, Sonia Franciscainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T05:46:58Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/359Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T05:46:58Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false
dc.title.none.fl_str_mv PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
title PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
spellingShingle PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
Sarquis, Aléssio Bessa
Marketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapia
Olanejamento de Marketing
title_short PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
title_full PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
title_fullStr PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
title_full_unstemmed PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
title_sort PLANEJAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE CASO EM CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
author Sarquis, Aléssio Bessa
author_facet Sarquis, Aléssio Bessa
Fornazari, Vanessa Hermann
Cittadin, Jackson
Cordioli, Luiz Alberto
Monken, Sonia Francisca
author_role author
author2 Fornazari, Vanessa Hermann
Cittadin, Jackson
Cordioli, Luiz Alberto
Monken, Sonia Francisca
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sarquis, Aléssio Bessa
Fornazari, Vanessa Hermann
Cittadin, Jackson
Cordioli, Luiz Alberto
Monken, Sonia Francisca
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapia
Olanejamento de Marketing
topic Marketing de serviços. Planejamento de marketing. Plano de marketing. Modelo de planejamento de marketing. Clínica de fisioterapia
Olanejamento de Marketing
description Na pequena empresa de serviços, a gestão de marketing requer um modelo de planejamento diferenciado. Assim, este artigo analisou a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing proposto pelo Sebrae (2005) em uma pequena empresa de serviços de fisioterapia da cidade de São José em Santa Catarina,Brasil. O estudo envolveu a aplicação de pesquisa exploratória, qualitativa, na forma de estudo de caso único, com a coleta de dados por intermédio de entrevistas em profundidade, observação não estruturada e análise de documentos. Os resultados indicam que o modelo de planejamento de marketing do Sebrae (2005) é aplicável no setor de serviços, no ramo de clínicas de fisioterapia, mas algumas melhorias são recomendáveis.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359
url https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/359/161
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
dc.source.none.fl_str_mv Revista da UNIFEBE; v. 1, n. 15 (2015); 19-34
2177-742X
1679-8708
reponame:Revista da Unifebe
instname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron:UNIFEBE
instname_str Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron_str UNIFEBE
institution UNIFEBE
reponame_str Revista da Unifebe
collection Revista da Unifebe
repository.name.fl_str_mv Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
repository.mail.fl_str_mv revistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br
_version_ 1809464891616002048