Viral Agenda: o impacto das características do website na confiança e satisfação dos Millennials

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Bárbara Pedrosa de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/24088
Resumo: Neste mundo cada vez mais digital, torna-se imperativo as empresas focarem-se nas necessidades e expectativas dos seus utilizadores, principalmente na exigente geração Millennial. Desta forma, esta dissertação irá, através de um exemplo prático com o website da Viral Agenda, procurar obter respostas neste sentido. O grande foco passa por compreender o impacto das características, “conteúdo de informação”, “usabilidade” e “acessibilidade”, na “confiança” e “satisfação” dos utilizadores Millennial no website da Viral Agenda. Recorrendo ao método de análise do software do PLS (Partial Least Square), bem como à adaptação do modelo de estudo de Yoon (2002) e da modelação SEM, analisou-se a relação entre as diferentes variáveis e foram testadas 7 hipóteses sobre as suas relações, através da ferramenta Bootstrap. Os resultados são de alguma forma, coerentes com o descrito na revisão de literatura, no entanto, algumas variáveis, não confirmaram o seu impacto final na relação com a “confiança” e “satisfação”. Uma das grandes limitações desta investigação foi a dimensão da amostra, que representou uma pequena percentagem dos utilizadores do website da Viral Agenda. Por fim, sugere-se que estudos futuros realizem as necessárias adaptações ao modelo utilizado, bem como a utilização de uma amostra maior e mais representativa do universo em estudo.
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