O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Andreia da Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/6537
Resumo: O presente relatório tem como objetivo destacar as atividades realizadas ao longo dos seis meses de Estágio Curricular, na Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção, enquadrado no 2º Ano do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. Sendo a Viseu Marca a associação de marketing territorial e de branding de Viseu, o relatório inclui um enquadramento teórico sobre estes temas. A globalização faz com que as cidades cada vez mais se preocupem em desenvolver iniciativas de promoção dos seus territórios, produtos e serviços. As atividades desenvolvidas ao longo do estágio enquadraram-se nesta área, nomeadamente no apoio a eventos enoturísticos, como o Vinhos de Inverno e Festival Literário Tinto no Branco e, também, na organização da Feira de São Mateus 2020 que, devido às circunstâncias do presente ano, a pandemia COVID-19, foi cancelada. Outras atividades realizadas foram o clipping, o planeamento estratégico de Redes Socias e Website, elaboração de bases de dados, estudos dos públicos dos eventos, criação de regulamentos e formulários, entre outras atividades. Por último, é feita uma reflexão crítica sobre o estágio e são efetuadas algumas sugestões à Viseu Marca.
id RCAP_75d57e926306e4b878bfe09150fe8084
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6537
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de ViseuBrandingEventosMarketing TerritorialViseuViseu MarcaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente relatório tem como objetivo destacar as atividades realizadas ao longo dos seis meses de Estágio Curricular, na Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção, enquadrado no 2º Ano do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. Sendo a Viseu Marca a associação de marketing territorial e de branding de Viseu, o relatório inclui um enquadramento teórico sobre estes temas. A globalização faz com que as cidades cada vez mais se preocupem em desenvolver iniciativas de promoção dos seus territórios, produtos e serviços. As atividades desenvolvidas ao longo do estágio enquadraram-se nesta área, nomeadamente no apoio a eventos enoturísticos, como o Vinhos de Inverno e Festival Literário Tinto no Branco e, também, na organização da Feira de São Mateus 2020 que, devido às circunstâncias do presente ano, a pandemia COVID-19, foi cancelada. Outras atividades realizadas foram o clipping, o planeamento estratégico de Redes Socias e Website, elaboração de bases de dados, estudos dos públicos dos eventos, criação de regulamentos e formulários, entre outras atividades. Por último, é feita uma reflexão crítica sobre o estágio e são efetuadas algumas sugestões à Viseu Marca.ABSTRACT: The purpose of this report is to highlight the activities carried out during the six months of Curriculum Internship at Viseu Marca - Association of Culture, Events and Promotion, within the second year of the Master's Degree in Marketing at the School of Technology and Management of the Polytechnic Institute of Viseu. As Viseu Marca is Viseu’s territorial marketing and branding association, the report includes a theoretical framework on these topics. Globalization makes cities increasingly concerned with developing initiatives to promote their territories, products and services. The activities developed during the internship fit in this area, namely in supporting wine tourism events, such as Vinhos de Inverno e Festival Literário Tinto no Branco and also da organization of the Feira de São Mateus 2020 which, due to the circumstances of the present year, the COVID-19 pandemic, was canceled. Other activities carried out were clipping, strategic planning of social networks and website, elaboration of databases, studies of the events, creation of regulations and forms, among other activities. The report ends with a critical reflection on the internship and provides recommendations to Viseu Marca.Amaro, Suzanne FonsecaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuMarques, Andreia da Silva2021-01-13T17:05:30Z2020-12-212020-10-292020-12-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/6537TID:202576604porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:28:47Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:24.462013Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
title O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
spellingShingle O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
Marques, Andreia da Silva
Branding
Eventos
Marketing Territorial
Viseu
Viseu Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
title_full O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
title_fullStr O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
title_full_unstemmed O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
title_sort O impacto do marketing territorial na promoção da cidade de Viseu
author Marques, Andreia da Silva
author_facet Marques, Andreia da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Amaro, Suzanne Fonseca
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Andreia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Eventos
Marketing Territorial
Viseu
Viseu Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Branding
Eventos
Marketing Territorial
Viseu
Viseu Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente relatório tem como objetivo destacar as atividades realizadas ao longo dos seis meses de Estágio Curricular, na Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção, enquadrado no 2º Ano do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. Sendo a Viseu Marca a associação de marketing territorial e de branding de Viseu, o relatório inclui um enquadramento teórico sobre estes temas. A globalização faz com que as cidades cada vez mais se preocupem em desenvolver iniciativas de promoção dos seus territórios, produtos e serviços. As atividades desenvolvidas ao longo do estágio enquadraram-se nesta área, nomeadamente no apoio a eventos enoturísticos, como o Vinhos de Inverno e Festival Literário Tinto no Branco e, também, na organização da Feira de São Mateus 2020 que, devido às circunstâncias do presente ano, a pandemia COVID-19, foi cancelada. Outras atividades realizadas foram o clipping, o planeamento estratégico de Redes Socias e Website, elaboração de bases de dados, estudos dos públicos dos eventos, criação de regulamentos e formulários, entre outras atividades. Por último, é feita uma reflexão crítica sobre o estágio e são efetuadas algumas sugestões à Viseu Marca.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-21
2020-10-29
2020-12-21T00:00:00Z
2021-01-13T17:05:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/6537
TID:202576604
url http://hdl.handle.net/10400.19/6537
identifier_str_mv TID:202576604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130914789261312