O papel das redes sociais online na criação do primeiro unicórnio Português: Caso Farfetch

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Diogo Miguel Francisco
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/30618
Resumo: A criação da internet, revolucionou a comunicação nos seus diversos aspetos, marcando a era das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Existiram vários momentos cruciais ao longo da sua evolução. A Web 2.0 criada em 2004, protagonizou um desses momentos, tornando as plataformas online cruciais para a transição de organizações para o ambiente digital, remodelando estratégias comunicacionais. Nesse contexto, as empresas adotaram uma comunicação bidirecional, priorizando o consumidor, fazendo com que as redes sociais online ganhassem bastante proeminência. A Farfetch, posiciona-se em 2008 na moda de luxo online, inovando na experiência de compra, alinhando-se com o novo paradigma digital. A presente pesquisa, no âmbito do Mestrado em Gestão de Novos Media, busca compreender o papel do Facebook e do Youtube no crescimento da Farfetch, enquanto primeiro unicórnio português. Para alcançar os objetivos de pesquisa definidos foi delineada uma estratégia metodológica que utilizou uma abordagem mista que envolveu a recolha de dados secundários e de dados primários com a aplicação de um questionário. A dissertação visa fornecer um contributo para a compreensão um pouco mais aprofundada do impacto das redes sociais online no sucesso da Farfetch, explorando como as estratégias digitais e as interações nessas plataformas contribuíram para a sua liderança global no mercado de luxo online.
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