OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nobre, Maria Augusta César
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rodrigues, Maely Ramirez, Pemba, Josefina Massiala, Santos, Ana Paula Sarmento dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13
Resumo: The challenge of adapting to new behaviors in higher education is revealed by a set of factors, which occurred in parallel with the lack of initial information about the components of the course; general objective: To analyze the challenges experienced by students in adapting to new behaviors in higher education. Based on the methodology: case study: exploratory, descriptive, with the application of the Likert scale questionnaire, the data were treated with the SPSS program with a result of 95% confidence level regarding the dimension on the factors or the causes that contribute to school success and the degree of influence seven dependency relations were appreciated, giventhe students' interest in the subjects that contribute to academic success as well as: the demands, skills and responsibilities required in adapting to new behaviors. In conclusion, adaptation to new behaviors is a situation that requires changes in behavior patterns.
id RCAP_7641538290e8f2da266953ec6017b2b3
oai_identifier_str oai:ojs2.riesa.mundis.pt:article/13
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018The challenges of students in adapting to new behavior in higher education: University November 11. 2017/2018challengesadaptationbehaviorhigher educationdesafioadaptaçãocomportamentoensino superiorThe challenge of adapting to new behaviors in higher education is revealed by a set of factors, which occurred in parallel with the lack of initial information about the components of the course; general objective: To analyze the challenges experienced by students in adapting to new behaviors in higher education. Based on the methodology: case study: exploratory, descriptive, with the application of the Likert scale questionnaire, the data were treated with the SPSS program with a result of 95% confidence level regarding the dimension on the factors or the causes that contribute to school success and the degree of influence seven dependency relations were appreciated, giventhe students' interest in the subjects that contribute to academic success as well as: the demands, skills and responsibilities required in adapting to new behaviors. In conclusion, adaptation to new behaviors is a situation that requires changes in behavior patterns.O desafio da adaptação a novos comportamentos, no ensino superior revela-se por um conjunto de fatores, ocorridos em paralelo com a falta de informação inicial sobre os componentes do curso; objetivo geral: Analisar os desafios vivenciados pelos estudantes na adaptação a novos comportamentos no ensino superior. Apoiando-se na metodologia: estudo de caso: exploratório, descritivo, com aplicação do questionário da escala de Likert, os dados foram tratados com o programa de SPSS tendo um resultado de nível de confiança de 95% com relação a dimensão sobre os fatores ou as causas que contribuem para o sucesso escolar e o grau de influência se apreciou sete relações de dependência, dado ao interesse dos estudantes nos assuntos que contribui para o sucesso académico assim como: as exigências, competências e responsabilidades exigidas na adaptação aos novos comportamentos. Concluindo-se que adaptação a novos comportamentos é uma situação que requer, mudanças nos padrões de comportamento.MUNDIS2020-09-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13RIESA | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente; Vol. 3 N.º 3 (2020): 8.ª Edição | RIESA; 1-152184-4569reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13/15Direitos de Autor (c) 2022 RIESA | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambienteinfo:eu-repo/semantics/openAccessNobre, Maria Augusta CésarRodrigues, Maely RamirezPemba, Josefina MassialaSantos, Ana Paula Sarmento dos2023-04-23T10:02:11Zoai:ojs2.riesa.mundis.pt:article/13Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:50:12.561658Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
The challenges of students in adapting to new behavior in higher education: University November 11. 2017/2018
title OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
spellingShingle OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
Nobre, Maria Augusta César
challenges
adaptation
behavior
higher education
desafio
adaptação
comportamento
ensino superior
title_short OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
title_full OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
title_fullStr OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
title_full_unstemmed OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
title_sort OS DESAFIOS DOS ESTUDANTES NA ADAPTAÇÃO A NOVOS COMPORTAMENTOS NO ENSINO SUPERIOR: Universidade 11 de Novembro. 2017/2018
author Nobre, Maria Augusta César
author_facet Nobre, Maria Augusta César
Rodrigues, Maely Ramirez
Pemba, Josefina Massiala
Santos, Ana Paula Sarmento dos
author_role author
author2 Rodrigues, Maely Ramirez
Pemba, Josefina Massiala
Santos, Ana Paula Sarmento dos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nobre, Maria Augusta César
Rodrigues, Maely Ramirez
Pemba, Josefina Massiala
Santos, Ana Paula Sarmento dos
dc.subject.por.fl_str_mv challenges
adaptation
behavior
higher education
desafio
adaptação
comportamento
ensino superior
topic challenges
adaptation
behavior
higher education
desafio
adaptação
comportamento
ensino superior
description The challenge of adapting to new behaviors in higher education is revealed by a set of factors, which occurred in parallel with the lack of initial information about the components of the course; general objective: To analyze the challenges experienced by students in adapting to new behaviors in higher education. Based on the methodology: case study: exploratory, descriptive, with the application of the Likert scale questionnaire, the data were treated with the SPSS program with a result of 95% confidence level regarding the dimension on the factors or the causes that contribute to school success and the degree of influence seven dependency relations were appreciated, giventhe students' interest in the subjects that contribute to academic success as well as: the demands, skills and responsibilities required in adapting to new behaviors. In conclusion, adaptation to new behaviors is a situation that requires changes in behavior patterns.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13
url https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13
https://riesa.mundis.pt/index.php/riesa/article/view/13/15
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2022 RIESA | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2022 RIESA | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv MUNDIS
publisher.none.fl_str_mv MUNDIS
dc.source.none.fl_str_mv RIESA | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente; Vol. 3 N.º 3 (2020): 8.ª Edição | RIESA; 1-15
2184-4569
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131582041161728