Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41864 |
Resumo: | O E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas. |
id |
RCAP_765636f402dbc84311d893d8544cfab8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41864 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo AuchanE-CommerceMarketing DigitalE-MerchandisingGrupo Auchan RetailsO E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas.Lopes, PaulaRepositório ComumGonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar2022-09-29T15:10:52Z2022-09-232022-07-072022-09-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41864203071719porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-10-20T18:30:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:13:21.703696Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
title |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
spellingShingle |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar E-Commerce Marketing Digital E-Merchandising Grupo Auchan Retails |
title_short |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
title_full |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
title_fullStr |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
title_full_unstemmed |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
title_sort |
Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan |
author |
Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar |
author_facet |
Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lopes, Paula Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-Commerce Marketing Digital E-Merchandising Grupo Auchan Retails |
topic |
E-Commerce Marketing Digital E-Merchandising Grupo Auchan Retails |
description |
O E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-29T15:10:52Z 2022-09-23 2022-07-07 2022-09-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41864 203071719 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41864 |
identifier_str_mv |
203071719 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130587590557697 |