Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41864
Resumo: O E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas.
id RCAP_765636f402dbc84311d893d8544cfab8
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41864
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo AuchanE-CommerceMarketing DigitalE-MerchandisingGrupo Auchan RetailsO E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas.Lopes, PaulaRepositório ComumGonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar2022-09-29T15:10:52Z2022-09-232022-07-072022-09-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41864203071719porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-10-20T18:30:18Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:13:21.703696Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
title Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
spellingShingle Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar
E-Commerce
Marketing Digital
E-Merchandising
Grupo Auchan Retails
title_short Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
title_full Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
title_fullStr Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
title_full_unstemmed Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
title_sort Marketing e E-Commerce na Grande Distribuição Estudo de Caso E-Merchandising no Grupo Auchan
author Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar
author_facet Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Paula
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçaves Neto, Beatriz Casimiro Aguiar
dc.subject.por.fl_str_mv E-Commerce
Marketing Digital
E-Merchandising
Grupo Auchan Retails
topic E-Commerce
Marketing Digital
E-Merchandising
Grupo Auchan Retails
description O E-Commerce e o E-Merchandising são duas áreas do Marketing que têm vindo a ganhar uma grande importância no desenvolvimento das empresas. Até recentemente o e-commerce permitia às marcas e às empresas diversificar as vendas e mostrar à concorrência e ao mercado em geral desenvolvimento tecnológico. As necessidades surgidas nos períodos de confinamentos derivados da Pandemia COVID19, em que os consumidores ficaram confinados e muitos negócios estiveram encerrados, tornaram as compras online na única forma, em muitos casos, de adquirir os bens de grande consumo. Este cenário, elevou as vendas através do E-Commerce catapultando os números dos resultados económicos para parâmetros nunca antes registados nos diferentes setores de negócios, e em consequência deu visibilidade ao E-Merchandising numa fase em que a atividade da apresentação dos produtos nas lojas online adquiriu um dinamismo e uma velocidade inerente às rápidas vendas dos produtos. O presente trabalho de investigação pretende observar as estratégias de E-Merchandising no E-Commerce do Grupo Auchan Retail em Portugal no âmbito de um estágio curricular de mestrado. Assim sendo, irá adotar-se uma metodologia qualitativa com recurso a uma observação participante e entrevistas não estruturadas a profissionais especializados nestas áreas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-29T15:10:52Z
2022-09-23
2022-07-07
2022-09-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41864
203071719
url http://hdl.handle.net/10400.26/41864
identifier_str_mv 203071719
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130587590557697