Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/23150 |
Resumo: | O paradigma de ensino mudou. Este é agora centrado no aluno, tendo o professor que se adaptar às idiossincrasias de cada aluno. Para tal, numa sala de aula de Trompa, o professor terá que ter conhecimento e posteriormente recorrer das várias ferramentas de ensino existentes, para que haja compreensão por parte do aluno em determinada problemática. Uma dessas ferramentas é a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pertinente pela acessibilidade e convívência que desde cedo os alunos têm com a tecnologia (Smartphones, Tablets, Portáteis, etc.). Este Projeto Educativo visa a fundamentação e apresentação de uma Plataforma Interativa Online, focada na correção de problemas técnicos recorrentes em alunos do 1º e 2º grau de Trompa do ensino oficial, apresentando várias soluções para o mesmo problema. Esta informação é disponibilizada de forma interativa, apelando ao aluno que explore e encontre a solução que mais lhe convém, como é pretendido do novo paradigma de ensino. |
id |
RCAP_7661ff925f336122b175089f4446a134 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/23150 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompaEnsino da músicaTrompa - EnsinoInterpretação musicalExercícios de respiraçãoO paradigma de ensino mudou. Este é agora centrado no aluno, tendo o professor que se adaptar às idiossincrasias de cada aluno. Para tal, numa sala de aula de Trompa, o professor terá que ter conhecimento e posteriormente recorrer das várias ferramentas de ensino existentes, para que haja compreensão por parte do aluno em determinada problemática. Uma dessas ferramentas é a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pertinente pela acessibilidade e convívência que desde cedo os alunos têm com a tecnologia (Smartphones, Tablets, Portáteis, etc.). Este Projeto Educativo visa a fundamentação e apresentação de uma Plataforma Interativa Online, focada na correção de problemas técnicos recorrentes em alunos do 1º e 2º grau de Trompa do ensino oficial, apresentando várias soluções para o mesmo problema. Esta informação é disponibilizada de forma interativa, apelando ao aluno que explore e encontre a solução que mais lhe convém, como é pretendido do novo paradigma de ensino.The teaching paradigm has changed. It is now centered in the student, and the teacher has to adapt to each student’s idiosyncrasies. In a Horn teaching room, to do so, the teacher must be aware and resort to the existing educational tools, so the student can comprehend the issue in hands. One of those tools is the use of the Information and Communication Technologies (ICT), relevant by the access and coexistence with technology (Smartphones, Tablets, Laptops, etc.) that students have from early age. This Educational Project aims the validity and presentation of an Interactive Online Platform, focused in the correction of recurrent technical problems in official instruction’s 1st and 2nd grade Horn students, presenting several solutions to the same problem. This information is available in an interactive way, calling the student to explore and find the solution that fits him the most, as pretended by the new teaching paradigm.Universidade de Aveiro2018-05-15T15:37:04Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/23150TID:201936968porAzevedo, Manuel Herculano Correiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:45:08Zoai:ria.ua.pt:10773/23150Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:57:02.069430Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
title |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
spellingShingle |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa Azevedo, Manuel Herculano Correia Ensino da música Trompa - Ensino Interpretação musical Exercícios de respiração |
title_short |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
title_full |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
title_fullStr |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
title_full_unstemmed |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
title_sort |
Plataforma interativa online de auxílio à correção de problemas técnicos na trompa |
author |
Azevedo, Manuel Herculano Correia |
author_facet |
Azevedo, Manuel Herculano Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Manuel Herculano Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da música Trompa - Ensino Interpretação musical Exercícios de respiração |
topic |
Ensino da música Trompa - Ensino Interpretação musical Exercícios de respiração |
description |
O paradigma de ensino mudou. Este é agora centrado no aluno, tendo o professor que se adaptar às idiossincrasias de cada aluno. Para tal, numa sala de aula de Trompa, o professor terá que ter conhecimento e posteriormente recorrer das várias ferramentas de ensino existentes, para que haja compreensão por parte do aluno em determinada problemática. Uma dessas ferramentas é a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pertinente pela acessibilidade e convívência que desde cedo os alunos têm com a tecnologia (Smartphones, Tablets, Portáteis, etc.). Este Projeto Educativo visa a fundamentação e apresentação de uma Plataforma Interativa Online, focada na correção de problemas técnicos recorrentes em alunos do 1º e 2º grau de Trompa do ensino oficial, apresentando várias soluções para o mesmo problema. Esta informação é disponibilizada de forma interativa, apelando ao aluno que explore e encontre a solução que mais lhe convém, como é pretendido do novo paradigma de ensino. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-05-15T15:37:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/23150 TID:201936968 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/23150 |
identifier_str_mv |
TID:201936968 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137624072388608 |