Web marketing nas empresas de turismo em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/4203 |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se analisar as práticas de “Web Marketing” desenvolvidas por duas empresas de turismo em Portugal. Embora as novas técnicas de marketing constituem já uma realidade nas empresas estudadas, principalmente a nível da inclusão da plataforma Web para a divulgação e reserva de produtos/serviços turísticos, barreiras significativas existem, tanto de ordem estratégica, como tecnológica, especialmente nas áreas de recolha e análise de dados. Contudo a dimensão que o fenómeno Internet suscitou nos últimos anos, criará muito provavelmente, impetus suficiente para que a inovação neste domínio possa ultrapassar tais barreiras. |
id |
RCAP_766c1996fe42feea7b124bced024c58d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/4203 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Web marketing nas empresas de turismo em PortugalGestão da informaçãoTurismo - Marketing - PortugalMarketing - Internet - PortugalO presente trabalho propõe-se analisar as práticas de “Web Marketing” desenvolvidas por duas empresas de turismo em Portugal. Embora as novas técnicas de marketing constituem já uma realidade nas empresas estudadas, principalmente a nível da inclusão da plataforma Web para a divulgação e reserva de produtos/serviços turísticos, barreiras significativas existem, tanto de ordem estratégica, como tecnológica, especialmente nas áreas de recolha e análise de dados. Contudo a dimensão que o fenómeno Internet suscitou nos últimos anos, criará muito provavelmente, impetus suficiente para que a inovação neste domínio possa ultrapassar tais barreiras.Universidade de Aveiro2011-10-25T11:18:55Z2002-01-01T00:00:00Z2002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/4203porCorfu, Adriana Cameliainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:04:42Zoai:ria.ua.pt:10773/4203Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:42:17.201586Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
title |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
spellingShingle |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal Corfu, Adriana Camelia Gestão da informação Turismo - Marketing - Portugal Marketing - Internet - Portugal |
title_short |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
title_full |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
title_fullStr |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
title_full_unstemmed |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
title_sort |
Web marketing nas empresas de turismo em Portugal |
author |
Corfu, Adriana Camelia |
author_facet |
Corfu, Adriana Camelia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Corfu, Adriana Camelia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão da informação Turismo - Marketing - Portugal Marketing - Internet - Portugal |
topic |
Gestão da informação Turismo - Marketing - Portugal Marketing - Internet - Portugal |
description |
O presente trabalho propõe-se analisar as práticas de “Web Marketing” desenvolvidas por duas empresas de turismo em Portugal. Embora as novas técnicas de marketing constituem já uma realidade nas empresas estudadas, principalmente a nível da inclusão da plataforma Web para a divulgação e reserva de produtos/serviços turísticos, barreiras significativas existem, tanto de ordem estratégica, como tecnológica, especialmente nas áreas de recolha e análise de dados. Contudo a dimensão que o fenómeno Internet suscitou nos últimos anos, criará muito provavelmente, impetus suficiente para que a inovação neste domínio possa ultrapassar tais barreiras. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-01-01T00:00:00Z 2002 2011-10-25T11:18:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/4203 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/4203 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137471433277440 |