O design e a import?ncia das novas tecnologias no e-commerce : est?gio na empresa Aluclass, Lda.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3838 |
Resumo: | O est?gio visou compreender e conhecer o papel do design e das tecnologias de comunica??o, de forma a saber como estas ferramentas se tornaram uma mais-valia na resposta e nas oportunidades de projeto. A investiga??o abordou v?rios cen?rios e as respetivas atua??es ao n?vel do design, da modela??o e renderiza??o digital 3D, salientando as vantagens para a empresa, nomeadamente, para o seu desenvolvimento, comunica??o, organiza??o e produtos que comercializa. Esta recorre muitas vezes ao e-commerce, ? publicidade online e ?s redes sociais que revolucionaram o modo de comunica??o e intera??o na internet e possibilitam novas formas de relacionamento com os clientes, a promo??o dos seus neg?cios e o alcance de novos p?blicos. Deste modo, pretendeu-se saber a import?ncia do design e das tecnologias de comunica??o na estrat?gia da empresa e de que modo a publicidade nas redes sociais influ?ncia o e-commerce. Conhecer a perspetiva e motiva??o da empresa para investir em novas estrat?gias de comunica??o e debater os desafios e as oportunidades que a empresa enfrenta ao apostar nesta estrat?gia. Neste trabalho apresenta-se o relato do est?gio curricular, realizado na empresa Aluclass, Lda., pertencente ao grupo NFI, Lda., durante um per?odo de 16 semanas. Descrevem-se as atividades desenvolvidas no decorrer do mesmo, apresenta-se uma an?lise cr?tica destas, d?o-se sugest?es com vista ? melhoria do departamento de design, como apostar na inova??o atrav?s das novas tecnologias. Com este est?gio foi poss?vel consolidar conhecimentos e compet?ncias adquiridos ao longo da forma??o acad?mica a que se somaram novos, resultantes da pr?tica da atividade. Conclui-se que este est?gio serviu como ponto de partida para estudos futuros que possam aprofundar os resultados obtidos. |
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O design e a import?ncia das novas tecnologias no e-commerce : est?gio na empresa Aluclass, Lda.DesignModela??o 3DComunica??oE-commerceRedes sociais3D ModelingCommunicationE-commerceSocial mediaO est?gio visou compreender e conhecer o papel do design e das tecnologias de comunica??o, de forma a saber como estas ferramentas se tornaram uma mais-valia na resposta e nas oportunidades de projeto. A investiga??o abordou v?rios cen?rios e as respetivas atua??es ao n?vel do design, da modela??o e renderiza??o digital 3D, salientando as vantagens para a empresa, nomeadamente, para o seu desenvolvimento, comunica??o, organiza??o e produtos que comercializa. Esta recorre muitas vezes ao e-commerce, ? publicidade online e ?s redes sociais que revolucionaram o modo de comunica??o e intera??o na internet e possibilitam novas formas de relacionamento com os clientes, a promo??o dos seus neg?cios e o alcance de novos p?blicos. Deste modo, pretendeu-se saber a import?ncia do design e das tecnologias de comunica??o na estrat?gia da empresa e de que modo a publicidade nas redes sociais influ?ncia o e-commerce. Conhecer a perspetiva e motiva??o da empresa para investir em novas estrat?gias de comunica??o e debater os desafios e as oportunidades que a empresa enfrenta ao apostar nesta estrat?gia. Neste trabalho apresenta-se o relato do est?gio curricular, realizado na empresa Aluclass, Lda., pertencente ao grupo NFI, Lda., durante um per?odo de 16 semanas. Descrevem-se as atividades desenvolvidas no decorrer do mesmo, apresenta-se uma an?lise cr?tica destas, d?o-se sugest?es com vista ? melhoria do departamento de design, como apostar na inova??o atrav?s das novas tecnologias. Com este est?gio foi poss?vel consolidar conhecimentos e compet?ncias adquiridos ao longo da forma??o acad?mica a que se somaram novos, resultantes da pr?tica da atividade. Conclui-se que este est?gio serviu como ponto de partida para estudos futuros que possam aprofundar os resultados obtidos.The internship aimed to understand and get to know the role of design and communication technologies, and to find out how these tools have become an asset in the response and project opportunities. The research looked at various scenarios and their respective actions in terms of design, modeling, and 3D digital rendering, highlighting the advantages for the company, particularly in terms of its development, communication, organization, and the products it sells. They often use e-commerce, online advertising, and social networks, which have revolutionized the way we communicate and interact on the internet and enable new ways of relating to customers, promoting their business, and reaching new audiences. The aim was to find out the importance of design and communication technologies in the company's strategy and how advertising on social networks influences e-commerce. Find out about the company's perspective and motivation for investing in new communication strategies and discuss the challenges and opportunities the company faces when investing in this strategy. This paper reports on my 16-week internship at Aluclass, Lda, a company belonging to the NFI, Lda. group. The activities carried out during the program are described, their critical analysis is presented, and suggestions are made for improving the design department, such as investing in innovation through new technologies. This internship enabled me to consolidate the knowledge and skills I had acquired during my academic training, to which I added new ones as a result of my work experience. In conclusion, this internship has served as a starting point for future studies that can deepen the results obtained.2024-01-16T12:08:51Z2023-12-13T00:00:00Z2023-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3838TID:203466993porSilva, Hugo Miguel Mesquitainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-18T09:41:25Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3838Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:52:00.136607Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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