Impacto de caraterísticas de consumo na perceção dos utilizadores: Conteúdo televisivo e cinematográfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Diogo Alberto Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/27610
Resumo: O presente trabalho de investigação visa analisar caraterísticas de utilização de consumidores de conteúdos de entretenimento, televisivos e cinematográficos. Consequentemente, pretende determinar o impacto que estes hábitos ou características de consumo têm na satisfação e qualidade percecionada dos consumidores de conteúdo de entretenimento, qual quer que seja a modalidade de consumo escolhida. A revisão da literatura procurou verificar que áreas científicas são invocadas no âmbito desta temática, que tipologias de estudo, métricas e dados são empregados, de forma a perceber o grau de adequação da direção assumida para este estudo, servindo também como um exercício preliminar à formulação das intenções de estudo. Por fim, procura referenciar que outras conclusões já foram retiradas para as questões formuladas no contexto desta investigação. O questionário produzido foi disseminado, principalmente, com recurso à rede interna de colaboradores da entidade patronal do mestrando, tirando também partido da sua presença nas diversas redes sociais. Os dados produzidos foram carregados e tratados via Jupyter Notebook, uma plataforma computacional/editor de texto, onde foram realizadas e demonstradas as diversas consultas. As bibliotecas linguísticas Numpy, Pandas e Scikit-Learn foram a fundação da formulação destas consultas, que têm como base a linguagem programática Python. O desenvolvimento deste trabalho, precedido pelo tratamento e processamento dos dados gerados, culminou em previsões que relacionaram as variáveis-chave identificadas, através de modelação preditiva.
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