Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6336 |
Resumo: | O referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais. |
id |
RCAP_76ec5325d64384a5c56d3a5bb94119ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6336 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio localGestão de empresasMontes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil)Cultura organizacionalFranchisingComércio localO referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais.This project aims to compare the development of Franchises installed in Montes Claros - Minas Gerais and its management process, comparing them with the local businesses contrasting the motivation levels of their respective managers and describe the organizational culture for both types of companies. The local trade is a powerful organization and assigned culture developed from ideas implemented directly by their managers, while the franchise is an implementation governed by standards and standardized norms that limit the process of managing the franchisee, the franchiser is allowed only the laws for governing that are imposed by the process, giving just the right brand to your license. The study involves a comparison of franchises and local businesses, demonstrating the advantages and disadvantages for investing in a license, with the motivation levels of the managers being evaluated and the influence of their respective organizational cultures.2016-08-02T10:17:02Z2016-08-02T00:00:00Z2016-08-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6336porCordeiro, Inácio de Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:48:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6336Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:33.332417Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
title |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
spellingShingle |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local Cordeiro, Inácio de Assis Gestão de empresas Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil) Cultura organizacional Franchising Comércio local |
title_short |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
title_full |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
title_fullStr |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
title_full_unstemmed |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
title_sort |
Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local |
author |
Cordeiro, Inácio de Assis |
author_facet |
Cordeiro, Inácio de Assis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Inácio de Assis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de empresas Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil) Cultura organizacional Franchising Comércio local |
topic |
Gestão de empresas Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil) Cultura organizacional Franchising Comércio local |
description |
O referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-02T10:17:02Z 2016-08-02T00:00:00Z 2016-08-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6336 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6336 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137131673681920 |