Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Inácio de Assis
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/6336
Resumo: O referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais.
id RCAP_76ec5325d64384a5c56d3a5bb94119ce
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/6336
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio localGestão de empresasMontes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil)Cultura organizacionalFranchisingComércio localO referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais.This project aims to compare the development of Franchises installed in Montes Claros - Minas Gerais and its management process, comparing them with the local businesses contrasting the motivation levels of their respective managers and describe the organizational culture for both types of companies. The local trade is a powerful organization and assigned culture developed from ideas implemented directly by their managers, while the franchise is an implementation governed by standards and standardized norms that limit the process of managing the franchisee, the franchiser is allowed only the laws for governing that are imposed by the process, giving just the right brand to your license. The study involves a comparison of franchises and local businesses, demonstrating the advantages and disadvantages for investing in a license, with the motivation levels of the managers being evaluated and the influence of their respective organizational cultures.2016-08-02T10:17:02Z2016-08-02T00:00:00Z2016-08-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6336porCordeiro, Inácio de Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:48:05Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6336Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:33.332417Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
title Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
spellingShingle Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
Cordeiro, Inácio de Assis
Gestão de empresas
Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil)
Cultura organizacional
Franchising
Comércio local
title_short Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
title_full Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
title_fullStr Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
title_full_unstemmed Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
title_sort Franquia (Franchising) em Montes Claros: franquia vs comércio local
author Cordeiro, Inácio de Assis
author_facet Cordeiro, Inácio de Assis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Inácio de Assis
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de empresas
Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil)
Cultura organizacional
Franchising
Comércio local
topic Gestão de empresas
Montes Claros (Norte de Minas Gerais, Brasil)
Cultura organizacional
Franchising
Comércio local
description O referido projeto tem como objetivo comparar o desenvolvimento das Franquias instaladas no município de Montes Claros – Minas Gerais e seu processo de gestão, comparando-as, com o comércio local, contrastando os níveis de motivação de seus ambos respectíveis gestores e descrever a cultura organizacional de ambas empresas. O comércio local é uma potente organização atribuídas de cultura e desenvolvida à partir de idéias implementadas diretamente por seus gestores, enquanto a Franquia é uma implementação regida por normas e leis padronizadas que limitam o processo de gestão do franqueado, permitindo somente o franqueador reger as leis impostas pelo o mesmo, dando apenas o direito de licença de sua marca. O estudo implicará um comparativo de franquias e comércio local, demonstrando as vantagens e desvantagens de investir na licença ou no direito, tendo como os gestores seus níveis de motivação sendo avaliados e a influência de suas respectíveis culturas organizacionais.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-02T10:17:02Z
2016-08-02T00:00:00Z
2016-08-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/6336
url http://hdl.handle.net/10348/6336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137131673681920