Marketing em moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/10569 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Design e Marketing |
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Marketing em moda687:658.8658.8:687Dissertação de mestrado em Design e MarketingO actual estado do Marketing em Moda é uma das questões ainda complexa com que se debate a sociedade global. As questões do Marketing em Moda percorrem alguns aspectos fundamentais tais como as constantes mutações do meio envolvente, a forma de como é percebida e comunicada a identidade das marcas de moda, em busca da melhor forma de segmentar o mercado e definir o seu posicionamento, bem como a reacção ao produto de moda do consumidor final. A orientação para os públicos-alvo, através da oferta de serviços orientados para as necessidades e exigências presentes e futuras dos seus clientes actuais e potenciais, torna-se fundamental para as marcas de moda, tal como acontece com a generalidade das actividades económicas e sociais. Assim, a adopção de perspectivas de gestão estratégica enquadradas nas metodologias e técnicas de marketing, permite que as marcas se posicionem de forma diferenciada face aos seus públicos-alvo, alcançando níveis acrescidos de competitividade. Neste contexto, a aplicação das tendências do marketing em moda dependem enormemente da capacidade das empresas para assumirem estratégias competitivas, detectarem novos segmentos de mercado, procurarem alternativas de diferenciação do produto, encontrarem novas formas de relacionamento com o mercado-alvo, reverem as estratégias existentes e/ou criarem novas estratégias de marketing que estejam a acompanhar as mudanças no segmento da moda. Resumidamente, poder-se-á dizer que as marcas de moda, em especial, na fase da segmentação do público-alvo e compreensão do mesmo, necessitam desenvolver estratégias que lhes possibilitem perceber e enfrentar com sucesso, os desafios com que se confrontam. No presente trabalho são apresentadas as teorias e técnicas de marketing aplicadas ao mercado da moda, a análise do que esta a ser visto actualmente no marketing de moda e o estudo desenvolvido a partir de uma marca de moda das atitudes dos consumidores em ambiente de lojas.The current state of Marketing in Fashion is still one of the complex issues in which the global society is discussing. Issues of Marketing in Fashion traveled in some fundamental keys such as the constant change of the world: how to communicate and perceived the personal identity of the brands of fashion, in search of the best way to proceed with the segmentation and positioning of the brand and as the reaction on the proceeds of fashion to the final consumer. A guide to target consumers, by offering services geared to the needs and demands current and future clients, it is crucial to the brands of fashion, as how happened with most economic and social activities. The adoption of prospects for strategic management framework in the methodologies and techniques of marketing enables the brands with a different position to hit target consumers, reaching increased levels of competitiveness. In this context, the application of marketing trends in fashion depend greatly the ability of companies to take on competitive strategies, identify new market segments, seek alternatives of product differentiation, finding new forms of relationship with the target consumer, review the existing strategies and / or establish new marketing strategies that are to accompany changes in the segment of fashion. Briefly, it can be said that the brands of fashion, especially in an era of target consumers, and understanding of it, need to develop strategies to enable them to understand and confront successfully the challenges they face. In this project shows the theories and techniques of marketing applied to the segment of fashion, the analysis of what is actually happening in the marketing of fashion and a research carried on a fashion brand. The study focused the characteristics of the attitudes of consumers in the shop floor ambiance.Programa de bolsas de alto nível da União Européia para a América Latina – ALBANGuedes, Maria da GraçaUniversidade do MinhoLeães, Sabrina Durgante2008-12-152008-12-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/10569porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:54:37Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/10569Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:54:12.978102Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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