O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE JOGOS
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/ilcj.v13i3.31122 |
Resumo: | This paper discusses how to introduce Computational Thinking in early childhood education through games. For the use of such games, it is essential to think about the relationship between games and education and, above all, the association between games and games for this age group. We start from the need for a reflective early childhood education with possibilities for building knowledge, which allows children to have meaningful experiences with playful activities aimed at the development of Computational Thinking. |
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O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE JOGOSThis paper discusses how to introduce Computational Thinking in early childhood education through games. For the use of such games, it is essential to think about the relationship between games and education and, above all, the association between games and games for this age group. We start from the need for a reflective early childhood education with possibilities for building knowledge, which allows children to have meaningful experiences with playful activities aimed at the development of Computational Thinking.Neste artigo aborda-se como introduzir o Pensamento Computacional na educação infantil por meio de jogos. Para a utilização de tais jogos, torna-se fundamental pensar a relação entre jogos e educação e, sobretudo, a associação entre jogos e brincadeiras para esta faixa etária. Partimos da necessidade de uma educação infantil reflexiva e com possibilidades de construção de conhecimentos, a qual permita às crianças terem experiências significativas com atividades lúdicas voltadas ao desenvolvimento do Pensamento Computacional.Universidade de Aveiro2023-01-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/ilcj.v13i3.31122https://doi.org/10.34624/ilcj.v13i3.31122Internet Latent Corpus Journal; Vol 13 No 1 (2023): REPENSANDO A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; 21-31Internet Latent Corpus Journal; Vol. 13 Núm. 1 (2023): REPENSANDO A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; 21-31Internet Latent Corpus Journal; Vol. 13 No 1 (2023): REPENSANDO A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; 21-31Internet Latent Corpus Journal; vol. 13 n.º 1 (2023): REPENSANDO A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; 21-311647-7308reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/31122https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/31122/21384Direitos de Autor (c) 2023 Viviane Cristina Marqueshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarques, Viviane CristinaGamez, Luciano2023-03-24T17:30:12Zoai:proa.ua.pt:article/31122Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:08.696300Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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