A utilização das novas tecnologias em sala de aula e a sua relação com a motivação dos alunos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/30575 |
Resumo: | Este relatório é sobre a utilização de novas tecnologias em sala de aula e a sua relação com a motivação dos alunos, utilizando a aprendizagem ativa. A metodologia foi aplicada na escola Jobra, durante o estágio curricular, na lecionação das aulas de História da Cultura e das Artes à turma do décimo primeiro ano da Curso de Instrumentista de Cordas e de Teclas. O objetivo do estudo desenvolvido foi o de propor uma metodologia de ensino que tornasse a disciplina de História da Cultura e das Artes mais interessante para os alunos e que estes se sentissem mais motivados para a aprendizagem desta área curricular. Tendo em conta a análise dos relatórios de aulas, os alunos empenharam-se e participaram ativamente nas tarefas propostas. No entanto, este estudo realizou-se durante a pandemia provocada pela doença de COVID-19, que obrigou ao confinamento e, este fator, por vezes, desmotivou os alunos, o que obrigou a uma revisão da metodologia. |
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