Ponto Crítico das Vendas em Empresa Multiproduto. Proposta de Formalização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mota, Rui Mário Magalhães Gomes
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/ei.v0i6/7.7338
Resumo: Apresentam-se e demonstram-se, no artigo que se segue, fórmulas de determinação do ponto crítico das vendas em empresa multiproduto. A determinação do ponto crítico das vendas em empresa multiproduto é efectuada - tanto quanto é do nosso conhecimento - somente com base em processos indirectos (ou seja, não formalizados), entre os quais se conta o "método dos agregados". Daí a proposta de formalização que, de seguida, se expõe.Partiremos de uma empresa monoproduto, isto é, que comercializa um tipo de mercadoria, presta um só tipo de serviço ou obtém e vende um tipo único de produto; passamos, depois, a uma empresa multiproduto. Na linha da exposição clássica, deduziremos fórmulas de determinação do ponto crítico tanto em termos de quantidades vendidas como de valores de venda.
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