Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Herrmann, Frederico
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966
Resumo: This work aims to make a brief contextualization, under the light of intertextuality, about Homenaje - pour le “Tombeau de Claude Debussy” (1920) written by Manuel de Falla (1876-1946). Then, I intend to discuss the problematic created by its multiple versions using the sketches of the composer, three original handwritten versions for guitar and two handwritten versions for piano.
id RCAP_77bfcfafd2254c79cdf0233ca575a9ad
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4966
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Homenaje a Debussy: uma obra com várias versõesThis work aims to make a brief contextualization, under the light of intertextuality, about Homenaje - pour le “Tombeau de Claude Debussy” (1920) written by Manuel de Falla (1876-1946). Then, I intend to discuss the problematic created by its multiple versions using the sketches of the composer, three original handwritten versions for guitar and two handwritten versions for piano.Este trabalho apresenta uma breve contextualização, à luz da intertextualidade, acerca da obra Homenaje - pour le “Tombeau de Claude Debussy” (1920) de Manuel de Falla (1876-1946). Em seguida pretendo discutir a problemática criada por suas múltiplas versões, utilizando os esboços do compositor, as três versões manuscritas originais para guitarra e as duas versões manuscritas para piano.UA Editora2019-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966oai:proa.ua.pt:article/4966Post-ip: Journal of the International Forum for Studies in Music and Dance; Vol 4 No 4 (2017): Post-ip: Journal of the International Forum for Studies in Music and Dance; 95-105Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança; vol. 4 n.º 4 (2017): Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança; 95-1052184-6138reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/postip/article/view/4966https://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966https://proa.ua.pt/index.php/postip/article/view/4966/3724Herrmann, Fredericoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-21T07:46:04Zoai:proa.ua.pt:article/4966Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:28:41.676942Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
title Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
spellingShingle Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
Herrmann, Frederico
title_short Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
title_full Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
title_fullStr Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
title_full_unstemmed Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
title_sort Homenaje a Debussy: uma obra com várias versões
author Herrmann, Frederico
author_facet Herrmann, Frederico
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Herrmann, Frederico
description This work aims to make a brief contextualization, under the light of intertextuality, about Homenaje - pour le “Tombeau de Claude Debussy” (1920) written by Manuel de Falla (1876-1946). Then, I intend to discuss the problematic created by its multiple versions using the sketches of the composer, three original handwritten versions for guitar and two handwritten versions for piano.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966
oai:proa.ua.pt:article/4966
url https://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966
identifier_str_mv oai:proa.ua.pt:article/4966
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/postip/article/view/4966
https://doi.org/10.34624/postip.v4i4.4966
https://proa.ua.pt/index.php/postip/article/view/4966/3724
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv Post-ip: Journal of the International Forum for Studies in Music and Dance; Vol 4 No 4 (2017): Post-ip: Journal of the International Forum for Studies in Music and Dance; 95-105
Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança; vol. 4 n.º 4 (2017): Post-ip: Revista do Fórum Internacional de Estudos em Música e Dança; 95-105
2184-6138
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130744784683008