A Parideira - concepção do desenho sonoro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Diogo Manso Sinde
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/10370
Resumo: A partir da ideia de que os elementos sonoros, som e música, configuram um modo de expressão autónomo face à imagem registada, o desenho sonoro do projecto A Parideira é proposto como exercício simultaneamente técnico e criativo. Reconhecendo que, em cinema, a música se encontra intimamente ligada às emoções, afirma-se a capacidade de os elementos sonoros manipularem as dimensões diagéticas e não diagéticas do filme. O projecto sonoro apresentado assenta, portanto, na possibilidade de inovação em termos de sonoplastia e de composição musical, a partir de um conjunto de conhecimentos teóricos e técnicos. Destacam-se a utilização das técnicas MS e duplo MS, em termos de captação, e a abordagem multicanal 5.1 em termos de mistura surround, bem como a criação de um suporte musical original.
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