Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Emanuela
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/42558
Resumo: Com o objetivo do contextualizar o objecto de estudo deste trabalho começa-se por fazer uma breve introdução sobre Angola e em seguida a Seca no Sul do país, o seu contexto atual a sua Metodologia e as necessidades específicas de operações de emergência e socorro para a realidade de Angola, e por fim algumas sugestões de melhoria para as duas vertentes. Assim, não é um problema de alguns e, com o passar do tempo, será um problema de todos. A maioria dos impactos tem sido atribuída ao aquecimento global, implicando a alteração dos padrões de precipitação, com acidificação dos oceanos, mas outros impactos observados incluem aliteração dos ecossistemas, redução da produção agrícola, escassez de água potável, danos nas infraestruturas e consequências para a saúde e bem-estar do ser humano. A pertinência deste tema é evidente, uma vez que os efeitos das alterações climáticas são uma situação real e inevitável a curto/médio prazo e, em função das características próprias do meio, as consequências podem ser agravadas.
id RCAP_78453ba723cb378c281ba9f5306a917a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/42558
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.climáticos; seca; emergência e socorro; AngolaCom o objetivo do contextualizar o objecto de estudo deste trabalho começa-se por fazer uma breve introdução sobre Angola e em seguida a Seca no Sul do país, o seu contexto atual a sua Metodologia e as necessidades específicas de operações de emergência e socorro para a realidade de Angola, e por fim algumas sugestões de melhoria para as duas vertentes. Assim, não é um problema de alguns e, com o passar do tempo, será um problema de todos. A maioria dos impactos tem sido atribuída ao aquecimento global, implicando a alteração dos padrões de precipitação, com acidificação dos oceanos, mas outros impactos observados incluem aliteração dos ecossistemas, redução da produção agrícola, escassez de água potável, danos nas infraestruturas e consequências para a saúde e bem-estar do ser humano. A pertinência deste tema é evidente, uma vez que os efeitos das alterações climáticas são uma situação real e inevitável a curto/médio prazo e, em função das características próprias do meio, as consequências podem ser agravadas.ISCIARepositório ComumCoelho, Emanuela2022-12-07T15:29:13Z20202020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/42558porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T17:26:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/42558Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:17:57.095321Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
title Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
spellingShingle Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
Coelho, Emanuela
climáticos; seca; emergência e socorro; Angola
title_short Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
title_full Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
title_fullStr Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
title_full_unstemmed Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
title_sort Eventos Climáticos Excecionais de Seca Prolongada em Angola. Avaliação de Necessidades Específicas de Operações de Emergência e Socorro.
author Coelho, Emanuela
author_facet Coelho, Emanuela
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Emanuela
dc.subject.por.fl_str_mv climáticos; seca; emergência e socorro; Angola
topic climáticos; seca; emergência e socorro; Angola
description Com o objetivo do contextualizar o objecto de estudo deste trabalho começa-se por fazer uma breve introdução sobre Angola e em seguida a Seca no Sul do país, o seu contexto atual a sua Metodologia e as necessidades específicas de operações de emergência e socorro para a realidade de Angola, e por fim algumas sugestões de melhoria para as duas vertentes. Assim, não é um problema de alguns e, com o passar do tempo, será um problema de todos. A maioria dos impactos tem sido atribuída ao aquecimento global, implicando a alteração dos padrões de precipitação, com acidificação dos oceanos, mas outros impactos observados incluem aliteração dos ecossistemas, redução da produção agrícola, escassez de água potável, danos nas infraestruturas e consequências para a saúde e bem-estar do ser humano. A pertinência deste tema é evidente, uma vez que os efeitos das alterações climáticas são uma situação real e inevitável a curto/médio prazo e, em função das características próprias do meio, as consequências podem ser agravadas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2020-01-01T00:00:00Z
2022-12-07T15:29:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/42558
url http://hdl.handle.net/10400.26/42558
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISCIA
publisher.none.fl_str_mv ISCIA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131276456755200