As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8105
Resumo: O Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento.
id RCAP_78d7a1eb2d7d2f3004c4e2ee35a7b02f
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/8105
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da AdclickMarketing digitalRedes sociaisAudiênciasAlcanceEnvolvimentoO Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento.The digital world has evolved at an amazing pace. It is increasingly urgent to adapt marketing strategies in companies, to integrate their products and services into a new technological sphere. The Digital Marketing met the needs of traditional Marketing, allowing the integration of new products and services into new communication channels. This change is a world of opportunity for most companies to grow and integrate into a new technology market. Therefore, this study aims to understand the impact of social networks on the creation of audiences, namely in the social network Facebook. To this end, all aspects of the interactivity of the public with the Facebook pages of Vida Ativa Portugal and Vida Activa Spain products were examined carefully and in detail. In the end, conclusions were drawn about which factors influence the interactivity of the audience and which factors are important for their creation and growth.2017-10-26T13:27:30Z2017-10-26T00:00:00Z2017-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8105TID:202033775porMagalhães, Sílvia Cristina Vilas Boasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:55:41Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8105Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:10.763652Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
title As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
spellingShingle As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas
Marketing digital
Redes sociais
Audiências
Alcance
Envolvimento
title_short As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
title_full As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
title_fullStr As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
title_full_unstemmed As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
title_sort As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
author Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas
author_facet Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Audiências
Alcance
Envolvimento
topic Marketing digital
Redes sociais
Audiências
Alcance
Envolvimento
description O Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-26T13:27:30Z
2017-10-26T00:00:00Z
2017-10-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/8105
TID:202033775
url http://hdl.handle.net/10348/8105
identifier_str_mv TID:202033775
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137149966090240