As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8105 |
Resumo: | O Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento. |
id |
RCAP_78d7a1eb2d7d2f3004c4e2ee35a7b02f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8105 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da AdclickMarketing digitalRedes sociaisAudiênciasAlcanceEnvolvimentoO Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento.The digital world has evolved at an amazing pace. It is increasingly urgent to adapt marketing strategies in companies, to integrate their products and services into a new technological sphere. The Digital Marketing met the needs of traditional Marketing, allowing the integration of new products and services into new communication channels. This change is a world of opportunity for most companies to grow and integrate into a new technology market. Therefore, this study aims to understand the impact of social networks on the creation of audiences, namely in the social network Facebook. To this end, all aspects of the interactivity of the public with the Facebook pages of Vida Ativa Portugal and Vida Activa Spain products were examined carefully and in detail. In the end, conclusions were drawn about which factors influence the interactivity of the audience and which factors are important for their creation and growth.2017-10-26T13:27:30Z2017-10-26T00:00:00Z2017-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8105TID:202033775porMagalhães, Sílvia Cristina Vilas Boasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:55:41Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8105Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:10.763652Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
title |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
spellingShingle |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas Marketing digital Redes sociais Audiências Alcance Envolvimento |
title_short |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
title_full |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
title_fullStr |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
title_full_unstemmed |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
title_sort |
As redes sociais e a sua influência na criação de audiências gestão de redes sociais e produção de conteúdos multimédia para o produto Vida Ativa, da Adclick |
author |
Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas |
author_facet |
Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhães, Sílvia Cristina Vilas Boas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Redes sociais Audiências Alcance Envolvimento |
topic |
Marketing digital Redes sociais Audiências Alcance Envolvimento |
description |
O Mundo digital tem evoluído a um ritmo alucinante. É cada vez mais urgente a adaptação das estratégias de Marketing nas empresas, de forma a integrar os seus produtos e serviços numa nova esfera tecnológica. O Marketing digital veio suprir as necessidades do Marketing tradicional, permitindo integrar novos produtos e serviços em novos canais de comunicação. Esta mudança é um mundo de oportunidades para a maioria das empresas, de modo a crescerem e integrarem-se num novo mercado tecnológico. Assim, este estudo visa compreender qual o impacto das redes sociais na criação de audiências, nomeadamente na rede social Facebook. Para tal, foram examinados, com cuidado e pormenor, todos os aspetos de interatividade do público com as páginas de Facebook dos produtos Vida Ativa Portugal e Vida Activa Espanha. No fim, foram retiradas conclusões sobre quais os fatores que influenciam a interatividade das audiências e quais os fatores que têm especial importância para a sua criação e crescimento. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-26T13:27:30Z 2017-10-26T00:00:00Z 2017-10-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8105 TID:202033775 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8105 |
identifier_str_mv |
TID:202033775 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137149966090240 |