REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rojão, Mariana Miguel Brízida
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/99183
Resumo: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
id RCAP_78f3f4e76ba42a9df0f502f8f94805c6
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/99183
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicosSistema Identidade VisualMarcaCidades InteligentesUbiwhereCitibrainVisual Identity SystemBrandSmart CitiesUbiwhereCitibrainDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.A criação de um sistema de identidade visual tem vindo a ganhar cada vez mais importância para o posicionamento e consolidação de uma marca no mercado actual. Com o aumento da oferta disponível é preciso saber marcar pela diferença, procurando desenvolver uma imagem fidedigna, forte, coerente, transversal e conseguir estabelecer uma ligação forte com o seu público-alvo. Simultaneamente, há que ter em conta o vasto leque de dispositivos tecnológicos existente e que, com uma estratégia adequada às características da própria marca, pode contribuir para um maior sucesso da mesma, aproximando-se dos seus clientes e conseguindo um maior alcance. Citibrain, um consórcio entre três empresas, Ubiwhere, Micro I/O e Wavecom, é uma marca responsável pelo desenvolvimento de um conjunto de soluções tecnológicas e unificadoras para criar cidades inteligentes, um conceito cada vez mais em voga, que se encontra em permanente desenvolvimento e crescimento. Esta dissertação desenvolve-se no âmbito de um estágio curricular na empresa Ubiwhere para a finalização do Mestrado de Design e Multimédia, que consiste no rebranding desta marca, fazendo a sua aplicação nos diversos materiais de comunicação, incluindo a prototipagem do website da marca.Creating a visual identity system has gained increasing importance for the positioning and consolidation of a brand on the current market. With the increasing of available supply is necessary to make a difference, trying to develop an accurate, strong, consistent and cross brand to establish a strong connection with the target audience. At the same time, it must be taken into consideration the wide range of existing technological devices and, with an appropriate strategy to the characteristics of the brand itself, may contribute to greater success of it, approaching its customers and achieving a wider reach. Citibrain, a consortium of three companies, Ubiwhere, Micro I/O and Wavecom is a brand responsible for developing a set of technological and unifying solutions to create smart cities, an increasingly popular concept, which is in permanent development and growth. This dissertation is developed under an internship at Ubiwhere for the finalization of Design and Multimedia Master’s degree, which consists of the rebranding of this brand, making its application in multiple communication materials, including the website of the brand.2016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/99183http://hdl.handle.net/10316/99183porRojão, Mariana Miguel Brízidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-03-07T22:22:09Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/99183Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:16:51.470773Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
title REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
spellingShingle REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
Rojão, Mariana Miguel Brízida
Sistema Identidade Visual
Marca
Cidades Inteligentes
Ubiwhere
Citibrain
Visual Identity System
Brand
Smart Cities
Ubiwhere
Citibrain
title_short REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
title_full REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
title_fullStr REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
title_full_unstemmed REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
title_sort REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
author Rojão, Mariana Miguel Brízida
author_facet Rojão, Mariana Miguel Brízida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rojão, Mariana Miguel Brízida
dc.subject.por.fl_str_mv Sistema Identidade Visual
Marca
Cidades Inteligentes
Ubiwhere
Citibrain
Visual Identity System
Brand
Smart Cities
Ubiwhere
Citibrain
topic Sistema Identidade Visual
Marca
Cidades Inteligentes
Ubiwhere
Citibrain
Visual Identity System
Brand
Smart Cities
Ubiwhere
Citibrain
description Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/99183
http://hdl.handle.net/10316/99183
url http://hdl.handle.net/10316/99183
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134064558473216