Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/3030 |
Resumo: | O presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear. |
id |
RCAP_78f708579fa17921e4d8ea36d2715461 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3030 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como atrair mais espectadores ao Estoril OpenEstoril OpenEvento desportivoConsumidorTénisSports eventConsumersTennisO presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear.The present study is an attempt to identify the main causes responsible for the weak attendance at the Estoril Open. The reason I decided to write about this subject is due to the fact that sports marketing based on consumers is more and more object of research by several authors. Thus, I wanted to find out what people valorize in the event and what motivates them to attend the Estoril Open. According to the development of this work, it can be concluded that depending on the age there exist some differences that are considered to be relevant in the decision to attend the sports event. Nevertheless, the players/list is the most important factor for everyone. Most of the people that attend the Estoril Open play or already played tennis before. The conclusions to be retained from this study can contribute for the company João Lagos Sports to develop strategies in order to attract more spectators to the event. However, this study can also be used as a basis for other sports events.2011-11-08T18:14:52Z2010-01-01T00:00:00Z20102010-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/3030porCamara, Filipa Neupert Cabral dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:48:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3030Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:45.055530Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
title |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
spellingShingle |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open Camara, Filipa Neupert Cabral da Estoril Open Evento desportivo Consumidor Ténis Sports event Consumers Tennis |
title_short |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
title_full |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
title_fullStr |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
title_full_unstemmed |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
title_sort |
Como atrair mais espectadores ao Estoril Open |
author |
Camara, Filipa Neupert Cabral da |
author_facet |
Camara, Filipa Neupert Cabral da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camara, Filipa Neupert Cabral da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estoril Open Evento desportivo Consumidor Ténis Sports event Consumers Tennis |
topic |
Estoril Open Evento desportivo Consumidor Ténis Sports event Consumers Tennis |
description |
O presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01T00:00:00Z 2010 2010-09 2011-11-08T18:14:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/3030 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/3030 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134799849324544 |