Como atrair mais espectadores ao Estoril Open

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camara, Filipa Neupert Cabral da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/3030
Resumo: O presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear.
id RCAP_78f708579fa17921e4d8ea36d2715461
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3030
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como atrair mais espectadores ao Estoril OpenEstoril OpenEvento desportivoConsumidorTénisSports eventConsumersTennisO presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear.The present study is an attempt to identify the main causes responsible for the weak attendance at the Estoril Open. The reason I decided to write about this subject is due to the fact that sports marketing based on consumers is more and more object of research by several authors. Thus, I wanted to find out what people valorize in the event and what motivates them to attend the Estoril Open. According to the development of this work, it can be concluded that depending on the age there exist some differences that are considered to be relevant in the decision to attend the sports event. Nevertheless, the players/list is the most important factor for everyone. Most of the people that attend the Estoril Open play or already played tennis before. The conclusions to be retained from this study can contribute for the company João Lagos Sports to develop strategies in order to attract more spectators to the event. However, this study can also be used as a basis for other sports events.2011-11-08T18:14:52Z2010-01-01T00:00:00Z20102010-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/3030porCamara, Filipa Neupert Cabral dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:48:37Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3030Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:23:45.055530Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
title Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
spellingShingle Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
Camara, Filipa Neupert Cabral da
Estoril Open
Evento desportivo
Consumidor
Ténis
Sports event
Consumers
Tennis
title_short Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
title_full Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
title_fullStr Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
title_full_unstemmed Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
title_sort Como atrair mais espectadores ao Estoril Open
author Camara, Filipa Neupert Cabral da
author_facet Camara, Filipa Neupert Cabral da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camara, Filipa Neupert Cabral da
dc.subject.por.fl_str_mv Estoril Open
Evento desportivo
Consumidor
Ténis
Sports event
Consumers
Tennis
topic Estoril Open
Evento desportivo
Consumidor
Ténis
Sports event
Consumers
Tennis
description O presente estudo pretende identificar as principais causas determinantes da fraca assistência ao Estoril Open. A razão pela qual decidi escrever sobre este tema, deve-se ao facto de cada vez mais o marketing desportivo com base nos consumidores ser alvo de pesquisas de diversos autores. Sendo assim, quis tentar saber o que as pessoas valorizam no evento e que motivações as levam a ir ao Estoril Open. De acordo com o desenvolvimento deste trabalho foi verificado que consoante a idade existem diferenças nos factores que são considerados relevantes para a decisão em ir ao evento desportivo. No entanto, os jogadores/cartaz é o factor mais importante para todos. De referir que a maior parte das pessoas que vão ao Estoril Open, jogam ou então já jogaram ténis. As conclusões que se pode retirar deste estudo, poderão contribuir para a empresa João Lagos Sports desenvolver estratégias para tentar atrair mais espectadores ao evento. No entanto, este estudo também pode ser utilizado para outros eventos desportivos como estudo em que se possam basear.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2010-09
2011-11-08T18:14:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/3030
url http://hdl.handle.net/10071/3030
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134799849324544