O processo de rebranding em companhias aéreas: proposta de estudo para a TACV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Solange Helena Robalo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/8324
Resumo: Esta investigação tem como objetivo, tendo por base uma pesquisa bibliográfica, desenvolver um estudo de Rebranding para as Companhias Aéreas, mais especificamente, para os Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV). Este estudo descritivo, tem como objetivo geral reconhecer os elementos intervenientes no setor do transporte aéreo e perceber as suas relações de interdependência através das técnicas e modelos de análise, identificar, classificar e compreender os fatores relevantes para as decisões estratégicas. Como objetivos específicos procura-se responder as seguintes questões:  Como se aplica o Rebranding em companhias aéreas de bandeira?  Como aplicar o Rebranding na TACV?  Como é encarado o Rebranding na TACV? É fundamental perceber qual o tipo de relações que a Companhia estabelece com os seus clientes, com os seus concorrentes e com os seus fornecedores. Para a elaboração deste estudo o processo de investigação será necessário caraterizar o perfil do consumidor da companhia aérea TACV e analisar o valor da marca da mesma na perspetiva do consumidor. Dessa forma, para fazer face a esta investigação será feita: uma revisão da literatura; elaboração de um questionário aos passageiros frequentes da companhia; elaboração de entrevista aos responsáveis da companhia aérea TACV, especificamente na aérea de Gestão Estratégica; criar propostas de melhoria para a gestão da marca TACV. O resultado deste estudo irá indicar a posicionamento da Companhia Aérea, quer a nível da relação emocional com os clientes, quer a nível da concorrência, bem como auxiliar na identificação de novas estratégias futuras.
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