Perspectiva de um fornecedor de serviços de marketing sobre a criação de valor decorrente das interacções com o cliente: aplicação a uma empresa de consultoria editorial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/1719 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Perspectiva de um fornecedor de serviços de marketing sobre a criação de valor decorrente das interacções com o cliente: aplicação a uma empresa de consultoria editorialserviçosco-criação de valorrelacionamento fornecedor-clienteservicesvalue co-creationsupplier-customer relationshipMestrado em MarketingA noção de valor tem vindo a merecer um interesse crescente por investigadores na área do marketing. Alguns autores sustentam o desenvolvimento de novas perspectivas sobre o marketing, argumentando que a ênfase no valor não só torna obsoleta a distinção entre produtos e serviços, como contribui para que se reconheça o papel das interacções fornecedor-cliente no processo de co-criação de valor. A presente dissertação pretende analisar a criação de valor na óptica dos fornecedores envolvendo serviços e relacionamentos. Neste âmbito, realizou-se um estudo empírico com base na actividade de uma empresa especialista no sector editorial, prestadora de serviços em outsourcing no contexto B2B (business to business). O estudo salienta ainda o papel do desenvolvimento de competências e as funções indirectas dos relacionamentos nas percepções dos actores sobre a criação de valor.The concept of value has received growing attention in the marketing literature. Several authors have developed new marketing perspectives, arguing that the focus on value not only renders the traditional distinction between products and services obsolete, but also contributes to the recognition of the role played by supplier-customer relationships in the value co-creation process. This dissertation aims to contribute to a deeper understanding of the supplier’s perspective of value creation through business services and relationships. In order to achieve this purpose, an empirical study was undertaken with an editorial consulting firm, supplier of outsourcing services in a B2B (business to business) environment. This empirical study highlighted the role played by skills’ development and by indirect functions of business relationships on the actors’ perceptions regarding value creation.Instituto Superior de Economia e GestãoMota, João MesquitaSoares, Maria EduardaRepositório da Universidade de LisboaFonseca, Mónica Azevedo2010-02-19T12:38:37Z2009-102009-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/1719porFonseca , Mónica Azevedo. 2009. "Perspectiva de um fornecedor de serviços de marketing sobre a criação de valor decorrente das interacções com o cliente: aplicação a uma empresa de consultoria editorial". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:32:58Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/1719Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:49:50.716433Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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