A prática do boxe como inclusão social de crianças e adolescentes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/22972 |
Resumo: | Este estudo analisa o projeto social desenvolvido na cidade de Umbuzeiro-PB, tendo como objetivo investigar, compreender e dimensionar a importância da prática do boxe como esporte de inclusão social de crianças e adolescentes. Com relação à relevância do estudo, o mesmo busca mostrar como a proposta do projeto social ajuda a desenvolver a autoestima da criança e do adolescente como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Para tanto, se torna necessário especificar como se dá o desenvolvimento das competências humanas em paralelo e em conjunto fundamentalmente com a instituição pública e educacional, além da participação da família como parceira no processo de desenvolvimento de entes sociais. Foi considerada a relevância social para compreender como se dá o processo de inclusão da criança e do adolescente em projetos de educação pelo boxe. Neste estudo descritivo exploratório utilizou-se um trabalho realizado pelo diretor de esporte. A análise do relato de uma pesquisa teve como público-alvo 40 alunos, entre crianças e adolescentes moradores da área urbana e rural do município. |
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A prática do boxe como inclusão social de crianças e adolescentesInclusão social, crianças, adolescentes, boxeEste estudo analisa o projeto social desenvolvido na cidade de Umbuzeiro-PB, tendo como objetivo investigar, compreender e dimensionar a importância da prática do boxe como esporte de inclusão social de crianças e adolescentes. Com relação à relevância do estudo, o mesmo busca mostrar como a proposta do projeto social ajuda a desenvolver a autoestima da criança e do adolescente como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. Para tanto, se torna necessário especificar como se dá o desenvolvimento das competências humanas em paralelo e em conjunto fundamentalmente com a instituição pública e educacional, além da participação da família como parceira no processo de desenvolvimento de entes sociais. Foi considerada a relevância social para compreender como se dá o processo de inclusão da criança e do adolescente em projetos de educação pelo boxe. Neste estudo descritivo exploratório utilizou-se um trabalho realizado pelo diretor de esporte. A análise do relato de uma pesquisa teve como público-alvo 40 alunos, entre crianças e adolescentes moradores da área urbana e rural do município.Campina GrandeRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSilva, Guilherme2023-05-28T19:47:59Z2014-03-102014-03-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22972pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-31T01:47:31Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22972Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:36.983149Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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